Atleta que está no Ceará por empréstimo do Athletico PR, Matheus Felipe pode estar perto de sair. Isso porque o seu clube de origem deve solicitar seu retorno para as disputas do restante da temporada. A informação foi divulgada pela Monique Vilela. Seu empréstimo junto ao Vozão vai até dezembro de 2024 enquanto seu contrato com o Furacão finaliza em dezembro de 2026.

Titular na zaga ao lado de David Ricardo, o camisa 42 de Porangabuçu não deve seguir para a sequência da Série B. O Furacão não tem planos de ir ao mercado da bola para contratar mais um jogador e deve pedir a devolução do defensor, que tem contrato de empréstimo com o Vozão até o fim desta temporada. O motivo desse pedido é para “reduzir custos e suprir a necessidade de um zagueiro no elenco“, segundo revela Monique Vilela, jornalista que cobre a equipe paranaense.
Matheus Felipe chegou no início desta temporada e fez 28 partidas pelo Vozão, sendo 24 como titular. Dos 13 jogos que disputou pela Segundona, em 11 ele esteve entre os principais. Ele marcou um gol até aqui que aconteceu no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, na primeira fase do Campeonato Cearense. O zagueiro foi campeão do Estadual desta temporada. Seu vínculo junto ao Athletico PR vai até dezembro de 2026.

E SE MATHEUS FELIPE SAIR?
Caso seja confirmada realmente a despedida do camisa 42, o Vozão tem, neste momento, outro quatro zagueiros que integram o elenco principal: David Ricardo, que é titular, Ramon Menezes, reserva imediato, Gabriel Lacerda, que retornou recentemente do exterior, e Yago Lincoln, jovem revelado pelas categorias de base, mas com pouca sequência entre os profissionais.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.