Equipe que o Ceará pode enfrentar nas semifinais da Copa Sul-Americana, caso passe de fase, o Nacional-URU está muito perto de anunciar o retorno do atacante Luís Suarez, ex-Barcelona. O centroavante de 35 anos está acertando os últimos detalhes contratuais com o presidente da equipe de seu País, segundo divulgado pelo Olé da Argentina.
LEIA MAIS:
Jhon Vásquez é apresentado oficialmente e fala sobre diferenças entre futebol colombiano e brasileiro
Ceará é multado pela Conmebol em 70 mil dólares; Saiba motivo
“El Pistolero” está muito perto de voltar para casa. Pensando em está na melhor forma possível para a disputa da Copa do Mundo no Catar, Suarez está a um passo de voltar a vestir a camisa do Nacional do Uruguai, clube onde foi revelado em 2005. Caso isso aconteça, o ex-companheiro de Neymar e Messi no Barcelona pode enfrentar o Vovô na próxima fase da Sul-Americana.
Para que isso seja possível, além do contrato com a equipe de seu país seja assinado, também será preciso que os dois times passem de fase. Os uruguaios vão enfrentar o Atlético/GO enquanto o Vovô terá o São Paulo pela frente nas quartas do torneio continental. Caso se classifiquem para as semis, devido ao chaveamento, os dois vão duelar por uma vaga na grande final da Sul-Americana.
O supercampeão Suárez estava defendendo o Atlético de Madrid-ESP nas últimas duas temporadas. Antes disso, ele vestiu a camisa do Barcelona da temporada 2014/2015 até a temporada 2019/2020, onde fez um dos maiores trios de ataque da história do futebol mundial com o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi, hoje juntos no Paris Saint-Germain (PSG), da França. Pela equipe blaugarana, eles conquistaram, juntos, nove títulos (1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Uefa, 1 Supercopa da Espanha, 3 Copas do Rei e 2 La Ligas), além de terem sido autores de 364 gols e 173 assistências durante três anos em que atuaram lado a lado.
VOVÔ NA SULA
Até aqui, o Ceará tem a melhor campanha da competição. Dono do melhor retrospecto da primeira fase e time com a maior sequência de vitórias numa mesma edição na história do certame, a equipe é a primeira do futebol cearense a chegar na terceira fase de uma disputa internacional. O Alvinegro está invicto até então, com oito vitórias em oito jogos.
Além disso, tem o melhor ataque, com 22 marcados, e a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos. Para chegar até aqui, o clube de Porangabuçu venceu todos seus adversários na primeira fase, terminou na liderança isolada de seu grupo e venceu o The Strongest-BOL nas oitavas no confronto de ida por 2 a 1 de virada e na volta aplicou 3 a 0 perante uma Arena Castelão completamente lotada, com o placar agregado de 5 a 1, e que gerou elogios do técnico adversário.
Na competição, assim como também na temporada, o colombiano Stiven Mendoza é o artilheiro da equipe. Ao todo, o camisa 10 marcou cinco vezes na Sul-Americana. Apenas Cuesta, do Melgar, do Peru, fez mais gols que ele tendo marcado oito vezes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.