Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Divulgação / Ceará SC

Retornos? Suspensos? Confira situação de cartões de atletas do Ceará para próximo jogo pelo Brasileirão

Após vir sofrendo com ausências de peças importantes tanto por lesão quanto por cartões, o próximo jogo do Ceará pelo Brasileirão, que será no outro sábado (28), diante do Athletico-PR, na Arena Castelão, será o primeiro do returno em que o Vovô não terá nenhuma baixa por suspensão. No entanto, há alguns atletas do Vovô que estão pendurados.

LEIA MAIS:
Ceará está a quase 10 dias sem treinador; Relembre nomes que interessaram ao clube
Juca lamenta empate no fim e explica alteração de Erick: ‘Questão tática’

Para o embate com o Furacão, no próximo fim de semana, será a primeira vez que o Ceará não vai ter nenhum desfalques por suspensão no segundo turno do Brasileirão. Nino Paraíba retorno após ter cumprido suspensão automática. As baixas devem continuar sendo Cléber, Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato, todos se recuperando de lesão.

Victor Luís não viajou para o duelo com o RB Bragantino, que aconteceu no último domingo (21), por precaução após ter sofrido pancada na cabeça no Clássico-Rei. No entanto, ele é mais um que deve estar à disposição contra a equipe do Sul do Brasil no sábado (28).

Apesar de não ter nenhum atleta suspensão, o Vovô tem dois jogadores que estão pendurados com dois amarelos e, caso ocorra de levarem outro, ficam de fora da rodada seguinte, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. São eles: Michel Macedo e Vina. Desses, apenas Vina é titular e o lateral deve voltar à reserva no próximo jogo, já que Nino volta de suspensão. Lucas Ribeiro também está com dois cartões, mas pouco vem sendo utilizado. O zagueiro só entrou no Clássico-Rei por uma questão de necessidade, pois Marcos Victor saiu com dores musculares e não havia nenhum outro jogador para a posição. Antes disso, ele passou mais de dois meses sem jogar e não foi relacionado em muitas partidas.

Luiz Otávio, Messias, Fernando Sobral, Richardson, Guilherme Castilho, Lima, Mendoza e Jhon Vásquez tem um cartão cada.

O Ceará entra em campo às 21h do próximo sábado (28), na Arena Castelão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Athletico-PR.