Meu Vozão Ceará Sporting Club

Meninas do Vozão conquistam feito inédito no futebol cearense

Foto: Divulgação / Ceará SC

As meninas do Vozão não param de fazer história! Após terem conquistado o acesso à elite do futebol nacional da modalidade, elas agora estão na final do Brasileirão Série A2. Este é mais um feito é inédito na história do futebol cearense feminino que o Ceará obteve.

LEIA MAIS:
Meninas do Vozão empatam fora de casa e vão às finais do Brasileirão Série A2; Conheça adversária na decisão
Meninas do Vozão vão disputar primeira edição da Copa Maria Bonita; Conheça a competição

Deixar o legado e ultrapassar barreiras. É isso que o Ceará vem fazendo na segunda divisão do Brasileirão Feminino desta temporada. Se as atletas já haviam conquistado o feito inédito de colocar um time cearense na elite do futebol nacional da modalidade, chegando à final é uma façanha ainda maior.

O mais longe que uma equipe do Estado havia conseguido chegar, antes disso, foi até às semifinais. Em 2017, o Caucaia bateu na trave e acabou sendo eliminado pelo Pinheirense-PA, com derrotas nos jogos de ida e volta, e, como só subiam os dois finalistas, a Raposa da região metropolitana não conseguiu o acesso. No ano seguinte, apenas o São Gonçalo, time do interior do Estado do Ceará, disputou a competição, mas terminou em último de seu grupo e acabou sendo rebaixado. Como ainda não existia a Série A3, ficou sem disputar o certame nacional.

De 2019 até aqui, o Vozão tem sido o melhor cearense no Brasileirão. E, apesar de ter “vacilado” por três temporadas seguidas, as alvinegras vinham se destacando com excelentes campanhas. Na primeira participação na Série A2, as meninas do Vozão foram até às quartas, mas acabaram caindo para o Cruzeiro. No ano seguinte, a eliminação veio novamente. Na mesma fase, mas para o Botafog-RJ. Na última temporada, após 0 a 0 na ida, o Vovô perdeu a vaga para o Cresspom-DF com derrota por 2 a 0, na Cidade Vozão.

Foto: Divulgação / Ceará SC

Neste ano, porém, a história a ser contada é diferente. Na primeira fase, o Ceará teve a segunda melhor campanha. Nas quartas, venceu o JC-AM na ida e na volta, com placar agregado de 8 a 3, e garantiu vaga na elite nacional do próximo ano. Nas semis, encarou o Real Ariquemes-RO, time que teve o melhor retrospecto na fase de grupos com 100% de aproveitamento e eliminou o Fortaleza, e também passou de fase. Em dois duelos difíceis, venceu por 1 a 0 na idade, na Cidade Vozão, e empatou por 2 a 2 fora de casa, garantindo vitória no agregado.

Finalistas, agora o foco é ainda maior! A história já foi feita, mas a busca é pelo título. E do outro lado o adversário é o Athletico-PR, que eliminou o Bahia nas penalidades.