Meu Vozão Ceará Sporting Club

Convivendo com lesões, atacante do Ceará não marca há mais de 1 ano; Confira temporada

Jael Ceará
Foto: Reprodução

Atacante do Ceará, Jael completou um ano sem balançar as redes, no último domingo (25). Na temporada atual, o jogador tem convivido com lesões e não chegou a realizar nenhuma partida até então.

LEIA MAIS:
Árbitro que polemizou em partida do Vovô nesta temporada vai apitar Ceará x Coritiba, pelo Brasileirão
Por dívidas de aluguéis e infrações, atacante do Ceará pode sofrer despejo; Entenda o caso

A temporada de Jael passa longe de ser, pelo menos, mediana. O atacante se lesionou em dezembro do ano passado, na penúltima rodada do Brasileirão. Na época, ele precisou passar por uma cirurgia no joelho. Após ter se recuperado da contusão, o atleta voltou a treinar em março deste ano com o restante do grupo. Mas, até aqui, sua temporada tem se baseado em lesões.

No último domingo (25), completou 12 meses, ou seja, um ano, que o centroavante não sabe o que é fazer gol. A última vez que ele acertou as redes foi em 25 de setembro do ano passado, quando marcou na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense-SC, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, porém, Jael não fez nenhum jogo. O atacante só foi relacionado em uma única partida em 2022, que foi na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, jogo que decretou a demissão de Marquinhos Santos.

Atualmente, o atacante está sob cuidados do setor de fisiologia do clube tratando de um estiramento na panturrilha direita.

NÚMEROS DE JAEL NO VOVÔ

Quando foi anunciado como reforço do Ceará, no começo da última temporada, Jael foi visto como um “nome de peso”. Porém, os números mostram ao contrário. Além das várias polêmicas que o atacante cria com a torcida alvinegra nas redes sociais, o atacante em campo poucas vezes mostrou resultado.

Em 34 partidas com a camisa do Ceará, todas em 2021, o centroavante só marcou cinco gols e deu três assistências. Ele ainda chegou a disputar um jogo pela equipe Sub-23, mas não chegou a mandar a bola para o fundo da barbante.

Desses gols marcados, três foram na Copa do Nordeste em que um foi na ida e outro na volta da final do certame contra o Bahia. Os outros dois foram pelo Brasileirão. Todos os passes para gols foram na Série A, contra Corinthians, Bahia e Sport-PE.

Jael não é relacionado desde 14 de agosto, quando foi banco no Clássico-Rei válido pela 22ª rodada do Brasileirão deste ano. Seu vínculo com o Ceará finaliza em dezembro de 2022.