Meu Vozão Ceará Sporting Club

Lisca recusa convite de retornar ao Ceará, e diretoria tem nome de ‘novo’ treinador para restante da temporada

Juca Antonello Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Após a demissão de Lucho González na tarde desta sexta-feira (28), o Ceará corre no mercado atrás de um novo treinador. A primeira opção da diretoria para assumir a equipe na reta final do Brasileirão foi Lisca, ex-treinador alvinegro em 2015 e 2018.

LEIA MAIS:

Ceará anuncia retorno de ‘velho’ conhecido para cargo de coordenador técnico; Confira

Ceará chega a marca de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

Entretanto, o técnico admitiu ter tomado decisões erradas no ano e não está em condições de assumir o Vovô. Além dele, Enderson Moreira, que passou 2 vezes por Porangabuçu, também recusou a proposta do Alvinegro já que não tem interesse em assumir um trabalho nessa reta final de temporada.

Com isso, a diretoria do Ceará optou por efetivar o auxiliar técnico Juca Antonello, que vai comandar o Ceará nos quatro últimos jogos do Brasileirão. Juca já havia trabalhado em 2 jogos neste Brasileirão diante do Red Bull Bragantino (1×1) e Athletico (0x0).

Lucho González se despediu do elenco antes do treino, no final da tarde desta sexta-feira (28), e passou o comando para o auxiliar fixo do clube. Aliás, segundo o repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, perfil de esportes do Sistema Jangadeiro, Juca estava no Rio de Janeiro fazendo um curso da CBF e foi chamado às pressas nesta sexta-feira para comandar as atividades. E ao chegar foi comunicado que iria treinar o time até o final do Brasileirão.

O Ceará está em 17º lugar e tem 34 pontos, a mesma pontuação do Cuiabá, 16º, mas que tem o número de vitórias maior que os alvinegros. Na próxima segunda-feira (31), recebe o Fluminense, às 20h, no Castelão, de portões fechados.

Até lá, o elenco treina no sábado e no domingo (de eleições). Após o jogo contra o Flu, 2 partidas fora de casa contra Corinthians e Avaí e encerra a participação diante do Juventude, em local a definir para cumpri decisão do STJD de jogar de portões fechados a 100 km da sede do clube.