Gustavo Morínigo vai ter ausências para o jogo deste domingo (26), entre Ceará e Sergipe, pela Copa do Nordeste. Hygor Cléber, que iniciou período de transição, Vitor Gabriel, cumprindo punição do STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva), não estarão à disposição do Ceará para embate na Arena Castelão.
Caminhando em busca do triocampeonato nordestino, o Vovô não vai poder contar com duas peças. Ausente das últimas três partidas – Iguatu, Ituano/SP e Atlético/BA -, o atacante está quase recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e iniciou a transição física neste fim de semana, segundo informado no site oficial do clube. Seu último jogo foi na derrota para o Vitória-BA, quando foi titular e atuou por 74 minutos.
Além de Hygor Cléber, outro atacante também será baixa. Autor de seis gols e três assistências em 15 jogos, Vitor Gabriel é peça fundamental na equipe de Morínigo, mas, punido pelo STJD por expulsão em triunfo sobre o Sport-PE, vai ser mais um torcedor no embate com o Gipão.
Por outro lado, o paraguaio vai ter o retorno de Warley. O lateral-direito está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrido no duelo de ida com o Iguatu, e retornou aos treinos com o grupo na última quinta (23). Assim, ele deve estar na lista de relacionados para ir, pelo menos, no banco de reservas. Mas, pela necessidade que o time tem nas laterais e o tamanho deste jogo, já que será decidido em confronto único, há sérias possibilidades dele iniciar entre os 11 principais.
A bola vai rolar às 18h, do próximo domingo (26), para Ceará x Sergipe, pela quarta de final da Copa do Nordeste. Jogo será realizado na Arena Castelão e transmitido pela TV Jangadeiro, Nosso Futebol e OneFootball. O árbitro do jogo será o potiguar Caio Max, que ficou marcado por apito polêmico na vitória do Alvinegro sobre o Palmeiras, na estreia da Série A do Brasileirão de 2022.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.