É HOJE! Às 18h15, o Ceará recebe o Guarani-SP, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo de portões fechados no estádio Presidente Vargas, pois o clube está punido, o Alvinegro vai em busca de sua primeira vitória na competição. Vitor Gabriel será o único desfalque.
Na última sexta (21), o elenco encerrou as atividades para este embate com o time do interior paulista. Todos os atleta treinaram normalmente, inclusive Luiz Otávio e Warley, que tinham deixado o duelo com o Sport-PE com desgaste e câimbras. Os recém-contratados Nicolas e Bruno Ferreira também já trabalham com o grupo, desde a última quinta (20), e também já estão registrados.
Do plantel, o treinador Gustavo Morínigo não terá algumas peças à sua disposição: o zagueiro Léo Santos, que ainda trabalha separado do grupo, o volante Zé Ricardo, que deve desembarcar na capital cearense neste fim de semana, o atacante Pedrinho, goleiro Bruno Ferreira e o centroavante Vitor Gabriel, poupado.
Assim, a provável escalação do Ceará é Richard, Warley, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Luvannor. Vale ressaltar que há chances de Morínigo poupar alguns titulares colocando-os para iniciar no banco.
O Bugure do treinador Bruno Pivetti tem alguns dúvidas, mas deve manter a base do time que aplicou 4 a 1 sobre o Avaí-SC na estreia da Série B. O atacante Bruno José deve ser poupado, com uma “fisgada” na coxa, e Regis é quem deve ser seu substituto. Isaque também é opção.
Outro que também é dúvida é o centroavante Bruno Mendes, que está trabalhando a parte física. João Victor e Derek são as opções para Pivetti.
A provável escalação do Verdão de Campinas-SP é Tony, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson, Bruninho e Régis ou Isaque; Neilton e Bruno Mendes ou Derek.
ONDE ASSISTIR CEARÁ X GUARANI
Em seu primeiro duelo em casa pela Série B, o Ceará não vai poder contar com a presença de sua torcida. Punido por conta de lamentáveis ocorridos na Série A de 2022, o Alvinegro fará os três primeiros jogos como mandantes de portões fechados e os próximos três apenas contando com presença de mulheres não envolvidas com torcidas organizadas e crianças de até 12 anos.
Assim, para quem quiser assistir o duelo entre cearenses e paulistas, a partida será transmitida pelo Sportv e Premiere. O jogo será no estádio Presidente Vargas, a partir das 18h15.
Na arbitragem, estará Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro. Ele terá o auxílio de Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também cariocas. O cearense Antônio Magno Lima Cordeiro será o quarto árbitro. O assessor do jogo é Reginaldo Vasconcelos Noronha, de Amazonas.
Para o VAR, a escalação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é Emerson de Almeida Ferreira, como árbitro de vídeo, e Leonardo Rotondo Pinto, auxiliar de vídeo. Ambos são de Minas Gerais. José Alexandre Barbosa Lima, do Rio de Janeiro, vai ser o observador de VAR.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.