Orejuela, lateral-direito que deixou o Ceará antes mesmo de fazer sua estreia, marcou um golaço pelo Independiente de Medellín-COL, no último domingo (20). O gol ajudou na vitória sobre a equipe no campeonato nacional.
No dia 21 de junho, o colombiano foi anunciado como reforço do Vozão, na segunda janela de transferência da temporada. O vínculo era de empréstimo junto ao São Paulo até abril do próximo ano. No entanto, ele sequer ficou para fazer o primeiro jogo e se despediu do time pouca mais de um mês depois, retornando para seu país natal.
No último domingo (20), o lateral foi peça essencial para sua equipe na competição colombiana. O ex-Ceará foi titular no duelo contra o Alianza Petrolera-COL e marcou uma “pintura” para ajudar no triunfo de seu grupo por 2 a 1 dentro de casa.
Quando chegou ao Alvinegro de Porangabuçu, sendo uma contratação bastante “badalada”, Guto Ferreira já era o técnico da equipe. Orejuela chegou a ser relacionado em quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro (Botafogo-SP, Vila Nova-GO, Juventude-RS e Ituano-SP), mas não foi utilizado em nenhuma oportunidade.
ENTENDA SAÍDA DE OREJUELA DO CEARÁ
Sem oportunidade no Vozão, o colombiano foi contactado pelo Independiente de Medellín-COL. Insatisfeito por não está recebendo oportunidade no Alvinegro e com a possibilidade de retornar ao seu País, o jogador informou ao São Paulo sobre a situação.
O tricolor paulista, clube de origem de Orejuela, optou por respeitar a decisão do atleta e informou à diretoria alvinegra sobre a situação. Após a liberação do lateral-direito do Ceará, ele foi emprestado ao time colombiano.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.