Anunciado como reforço do Ceará na primeira quinzena de março, Matheus Peixoto foi uma das contratações mais “badaladas” da temporada do Vovô. O atacante do Ceará chegou em Porangabuçu em março e desde então não marcou nenhum gol nas 12 partidas realizadas. O levantamento de dados foi realizado pelo portal “Ceará Stats” e conferido pelo Meu Vozão.
LEIA MAIS:
Dorival Júnior volta a comentar motivo de ter ‘abandonado o barco’ no Vovô: “Pelo coração”
DESEJADO NO PICI? Youtuber tricolor ‘propõe’ troca entre Cléber, do Vovô, e atacante do Fortaleza
Há 4 meses e 13 dias vestindo a camisa preta e branca, Matheus Peixoto ainda não tem conseguido repetir o bom retrospecto de quando defendia o Juventude-RS, em 2018, quando marcou 12 vezes em 27 jogos. Com dificuldades de encontrar o caminho do gol, ele já esteve presente em 12 partidas pelo Alvinegro e só soma uma assistência.
No entanto, também é preciso levar em consideração as oportunidades do atleta. Apesar de contabilizar 327 minutos em campo, em apenas dois jogos ele foi titular. Em todos os outros 10, saiu do banco de reservas quer fosse para substituir Cléber, Zé Roberto ou qualquer outro companheiro de time.
Ainda sem ter se readaptado ao futebol brasileiro, Peixoto ajudou diretamente sua equipe apenas uma vez. Mas não com gol, que é o seu principal papel. Logo na sua estreia, o atacante desviou de cabeça uma bola que foi parar nos pés de Mendoza, artilheiro da equipe, empurrar para o fundo do barbante e garantir empate com o São Paulo, no Morumbi, na 8ª rodada do Brasileirão. No duelo, o Vovô chegou a poupar peças importantes, ele atuou por apenas 26 minutos.
Outro fator importante que é preciso destacar foi o período que ele levou para fazer seu primeiro jogo. Devido uma séria lesão no tornozelo, ele foi anunciado no dia 13 de março, ele só estreou em 28 de maio. Porém, ele esteve como opção no banco nos jogos contra o Santos, pela Série A, e Independiente-ARG, pela Sul-Americana, nos dias 21 e 25 do mesmo mês.
Nesta temporada, ele vinha atuando pelo Metal Kharkiv, da Ucrânia. Porém, devido aos bombeiros que o País tem sofrido em guerra com a Rússia, que iniciou em fevereiro, os civis precisaram deixar o território ucraniano. O centro de treinamento da equipe de Peixoto chegou a sofrer com bombardeios. Com isso, o atacante foi emprestado pelo time europeu ao Vovô. Lá, seus números vinham sendo excelentes e ele marcou 15 vezes em 19 partidas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.