Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com time alternativo, Ceará empata com o São Paulo fora de casa

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Ceará foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo, na noite desse sábado (28). A partida terminou empatada por 2 a 2. Cléber e Mendoza marcaram para o Vovô. Carelli e Rodrigo Nestor fizeram para o time paulista. Com o resultado, o Ceará foi aos seis pontos e subiu uma posição, indo para 18º posição da tabela.

Com mudanças na escalação, o treinador Dorival Júnior iniciou o jogo sem Erick e Richardson, suspenso, Rodrigo Lindoso, que sentiu um desconforto muscular, e com Messias, Mendoza e Vina no banco de reservas. Com tempos distintos, o Alvinegro saiu atrás do marcador, mas conseguiu arrancar um ponto fora de casa.

LEIA MAIS:
Dorival Júnior completa 2 meses no Ceará; Confira os números do treinador

PRIMEIRO TEMPO

Pressionando desde o começo do jogo, os donos da casa não demoraram muito para ficar na vantagem no marcador. Com apenas sete minutos de bola rolando, Calleri abriu o placar. O lateral-esquerdo Rafinha cruzou na área e o atacante são-paulino pulou sozinho no meio da defesa alvinegra para cabecear com precisão e fazer 1 a 0.

Com maior posse de bola, trocando muitos toques de bola e rondando a área cearense, não demorou muito para o São Paulo balançar as redes novamente com Calleri. Aos 13 minutos, o artilheiro da equipe marcou mais um. Mas, como no início da jogada André Anderson havia tocado na bola com a mão, o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo.

Infernizando a defesa do Ceará, o centroavante tricolor mandou mais uma vez para o fundo do barbante. Com o relógio marcando 24, Luciano recebeu passe de Rafinha e chutou para o gol, mas foi parado por defesa de João Ricardo. Na continuidade da jogada, o argentino desviou chute de Luciano. Mas, como estava impedido, teve mais um gol anulado na partida.

Na primeira chance clara que teve, o Alvinegro fez. O zagueiro Arboleda saiu tocando errado, Iury Castilho deu um passe “açucarado” para Cléber que tocou na saída de Jandrei para deixar tudo igual no Morumbi aos 36. Porém, a igualdade não durou muito tempo já que logo aos 41 Rodrigo Nestor recebeu passe de Calleri, bateu rasteiro de fora e acertou o canto esquerdo do goleiro João Ricardo para fazer 2 a 1 para o São Paulo.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, Dorival Júnior voltou para a etapa final com Vina e Mendoza nas vagas de Lucas Ribeiro e Wescley, respectivamente, buscando impor seu estilo de jogo e utilizar de contra-ataques de velocidade. E, com apenas cinco minutos, o meia teve chance muito clara de empatar. Cléber tocou para o camisa 29, que tentou bater por cima de Jandrei, mas errou o chute e o goleiro são-paulino defendeu.

Durante o decorrer do período, o Vovô teve mais posse de bola e o empate veio aos 25. Vina cobrou escanteio, a bola foi desviada por Matheus Peixoto na primeira trave, que fez sua estreia, e Mendoza mandou para as redes. O bandeira até chegou a assinalar impedimento do colombiano, mas, após checagem do VAR, o gol alvinegro foi confirmado.

Após grande número de faltas sobre Lima, Mendoza, Igor Gomes, que já tinha amarelo, recebeu o segundo o foi expulso aos 44. Com um a mais em campo, o Vovô tentou pressionar em buscar da virada, mas não conseguiu.

Com o empate, o Ceará chegou aos seis ponto e subiu para a 18º colocação. O Alvinegro entra em campo já no meio da semana, quando encara o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h30, pela terceira rodada em atraso do Brasileirão, na quarta-feira (1).