Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará entra em campo com mudanças para enfrentar o São Paulo; Veja escalações

Foto: Divulgação / Ceará SC

Buscando se reerguer no Brasileirão, o Ceará encara o São Paulo, às 19h deste sábado (28), no estádio do Morumbi, na capital paulista. Em jogo válido pela oitava rodada da competição nacional, o Alvinegro de Porangabuçu vai entrar em campo com algumas mudanças na sua escalação inicial.

LEIA MAIS:
Última vitória do Ceará sobre o São Paulo no Morumbi foi em 2015; Relembre
Dorival Júnior completa 2 meses no Ceará; Confira os números do treinador
Árbitro de vídeo que já causou polêmica contra o Ceará vai trabalhar na partida do Vovô com o São Paulo, pelo Brasileirão

Após semana de agenda cheia com viagens e jogo de alto nível contra no Independiente-ARG, pela Sul-Americana, que pediu fisicamente muito dos atletas, o treinador Dorival Júnior, que está completando dois meses de comando no Alvinegro neste sábado (28), escalou sua equipe com algumas alterações. Richard Coelho, expulso na última rodada contra o Santos, e Erick, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Dentinho, Léo Rafael e Jael ainda não foram liberadores pelo departamento médico. Fernando Sobral e Buiú voltaram a treinar na última sexta (27), mas permaneceram na capital cearense.

Com o esquema tático 4-3-3 de costume, Dorival vai poupar algumas peças e, com isso, o Ceará sai jogando com João Ricardo, Michel Macedo, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Richardson e Lima; Wescley, Iury Castilho e Cléber. Os pendurados com dois amarelos, além do técnico Dorival Júnior, são os atletas João Ricardo, Nino Paraíba, Bruno Pacheco, Geovane, Mendoza e Zé Roberto.

Apesar de Rodrigo Lindoso está na lista oficial da escalação, a assessoria do clube informou que o atleta sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e não joga.

No São Paulo, as baixas ficam por conta de Andrés Colorado, Gabriel Sara, Talles Costa e Nikão, todos lesionados. Moreira testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento social. Alisson cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Rogério Ceni montou seu time no 4-2-2 para iniciar esta partida.