Atleta que pertence ao Ceará e está emprestado ao Cruzeiro-MG, Richard Coelho teve aprovada sua convocação para prestar depoimento na CPI das Apostas, na Câmara dos Deputados. O nome do volante foi citado por quadrilha de apostadores.
Na última terça (6), a Câmara dos Deputados aprovou a convocação de 20 atletas para depor. Richard Coelho será um deles. O jogador fez parte do elenco que rebaixou o Vovô na Série A do Brasileirão 2022.
Contratado pelo Ceará para a temporada 2022 e com contrato até o fim de 2024, ele foi um dos que não permaneceu no clube para este ano e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro-MG, de Ronaldo Fenômeno, para disputar a Série A. Lá, ele está preventivamente afastado.
Richard teve seu nome mencionado por apostadores durante conversas no WhatsApp da época em que ele estava disputando a elite nacional pelo Alvinegro de Porangabuçu. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está conduzindo toda a investigação por meio da Operação Penalidade Máxima.
Vale ressaltar Richard Coelho não foi denunciado ao Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), assim como também não é réu.

PASSAGEM DO ATLETA NO CEARÁ
Parte da lista dos jogadores com “nome de peso”, Richard Coelho teve um bom início em Porangabuçu e estava se destacando pelos desarmes. Mas, assim como grande parte do elenco, o volante caiu bastante de produção. Principalmente após a fatalidade da perda de seu irmão mais novo.
Devido a erros que resultaram em gols adversários, como ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Santos-SP, na Arena Castelão, o atleta se envolveu em bastante polêmica com os torcedores nas redes sociais e chegou a precisar fazer Boletim de Ocorrência (B.O), pois, segundo ele, vinha recebendo algumas ameaças.
Ele também chegou a polemizar em um podcast quando deixou a entender que, mesmo tendo contrato, não tinha interesse em permanecer no Ceará.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.