Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Bagriel”; Criticado na chegada ao Ceará, atacante tem bom início e iguala números do ano passado

Foto: Divulgação / Ceará SC

Quando foi anunciado como reforço do Ceará, Vitor Gabriel recebeu várias críticas. Por ter tida uma péssima temporada pelo Juventude-RS, em 2022, o centroavante chegou em Porangabuçu sendo apelidado de “Bagriel” pela própria torcida. Mas, com menos de três meses vestindo a camisa alvinegra, o camisa 9 de Porangabuçu já igualou o número de gols marcados por ele na temporada passada.

É comum que jovens revelados pelo Flamengo, como é o caso do centroavante que está no Vovô por empréstimo da equipe carioca, tenham uma grande pressão para que tornem novas joias como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, por exemplo. Mas, a verdade é que a grande maioria sequer ganha espaço de mostrar sua qualidade com a camisa rubro-negra e passa a rodar por clubes de níveis mais baixos.

Victor Gabriel Ceará
Vitor Gabriel marcou de pênalti no 5 a 2 sobre o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste. Foto: Fausto Filho/Ceará SC.

Revelado em 2019 pela equipe do Rio de Janeiro, Vitor Gabriel faz parte desta estatística. Emprestado para a equipe B do SC Braga-POR em 2021, ele retornou ao seu clube de origem naquele mesmo ano, mas só foi utilizado oito vezes. No ano passado, vestindo a camisa do Juventude-RS, ele teve os piores números de sua carreira. Números esses, inclusive, que já estão sendo ultrapassados.

Se em 2022 o centroavante marcou apenas três gols em 35 partidas pelos gaúchos, neste ano ele está fazendo bem diferente. Além de mostrar uma boa postura dentro de campo, como um atacante de área que sobe para pressionar a defesa adversária, ele já tem o mesmo número de redes balançadas que no ano passado. Em menos de três meses e com apenas nove partidas disputadas, Vitor Gabriel contabiliza três e uma assistência.

O centroavante, que ficou de fora no empate com o CRB-AL, na sexta (17) passada por estar cumprindo suspensão automática, retornou ao time no goleada sobre o Fluminense-PI, na noite da última quarta (22). De pênalti, Vitor Gabriel marcou o segundo gol alvinegro no 5 a 2 sobre o Vaqueiro, fora de casa, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Até aqui, suas “vítimas” foram Guarani de Juazeiro e Pacajus, pelo Campeonato Cearense, e Fluminense-PI, pelo Nordestão. Além disso, ele ainda contribuiu com uma assistência na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Maracanã, no Estadual.

Contente por ter ajudado com gol e ainda estando em fase de evolução, Vitor Gabriel comemorou nas redes sociais após mais um gol marcado. “Mais um passo dado! Grupo está de parabéns”, escreveu o atleta em suas redes sociais.

Vitor Gabriel comemora gol e vitória do Vovô. Crédito: Instagram