Meu Vozão Ceará Sporting Club

Camisa 10 do Ceará cresce com chegada de Barroca

jean carlos ceará
Fotos: Felipe Santos/CearaSC

O Ceará é outro time depois da chegada de Eduardo Barroca, não conseguimos analisar ainda se a mudança é melhor ou pior em relação ao último trabalho, feito por Gustavo Morínigo, mas o fato é que mudou. Estruturalmente e na forma de jogar. Algumas peças foram trocadas, Jean Carlos por exemplo, voltou a figurar entre a equipe titular. O jogador que já tinha começado o ano bem, conquista novamente a torcida e principalmente o professor, que já mostrou contar com os trabalhos do meio campista.

Chegando ao Vovô nessa atual temporada, Jean Carlos veio do Náutico como uma das contratações mais badaladas para a reestruturação do clube que sonha em voltar para a primeira divisão nacional. Com o golaço de falta marcado contra a Chapecoense na última sexta-feira (02), Jean Carlos chegou a marca de seis gols pelo alvinegro. O jogador já somou também duas assistências. O atleta vestiu a camisa cearense em 26 oportunidades.

Ceará
Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

Com o trabalho feito por Barroca, a tendência é que esses números cresçam cada vez mais. O treinador gosta do futebol jogado pela “meiúca”, prefere rodar a bola e cadenciar o jogo, Jean caiu como uma luva no esquema tático do comandante.

Trajetória

Hoje no Ceará, o jogador de 31 anos, já é bem rodado. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, até subiu para o principal, mas foi pouco aproveitado. Em 2013 então, se transferiu para para o São Bernardo, onde foi emprestado em 2016 para o Vila Nova. Disputando a série B, foi líder de assistências do campeonato, com oito feitos. Do Vila, o jogador passou por diversos clubes como, São Paulo, Goiás, Grêmio Novorizontino, Mirassol e o grande momento da carreira até aqui, Náutico.

Na equipe nordestina, foi o grande destaque da série C, levando o título da competição. Em 2021 chegou a marca de 100 jogos pelo Timbu.

maestro
Foto: Caio Falcão / Náutico

Após três anos, o atleta decidiu mudar os ares e vestir a camisa de outro nordestino, chegando no Ceará.

No Vozão, o meia já arrastou o título da Copa do Nordeste 2023 e se continuar com boas atuações, pode ajudar e muito o Ceará a conseguir seu primeiro título da série B.