Ceará teve ‘maratona’ de jogos desde final da Copa do Nordeste

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Ceará encerrou “maratona” de jogos que vinha tendo desde a decisão da Copa do Nordeste. Nos últimos 10 dias, a equipe esteve entre viagens e enfrentou nada menos que quatro equipes diferentes. Agora, a time terá uma semana de “descanso” de jogos, pois só entra em campo no outro domingo (21).

Desde que viajou para Recife/PE, onde conquistou o tricampeonato nordestino no dia 3 de maio, o elenco alvinegro vem passando por uma sequência de muitos jogos num curto período. Dentro de 13 dias, o Alvinegro subiu a campo para disputar quatro partidas, sendo uma final desgastante. É como se o Alvinegro tivesse um jogo a cada 2,5 dias.

Nesse curto período de apenas 10 dias, o elenco fez várias viagens. Em 31 de março, o Vovô deixou Natal/RN e seguiu de ônibus para Camaragibe/PE, região metropolitana de Recife. Treinou dos dias 1 e 2 no CT do Retrô e foi campeão sobre o Sport-PE no dia 3. No dia 4 de março, o grupo retornou para a capital cearense. No dia 6, a delegação seguiu rumo à Campinas-SP, onde o Alvinegro empatou por 0 a 0 com a Ponte Preta-SP, no domingo (7).

Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará.
Elenco do Ceará fez várias viagens desde a decisão nordestina. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

AGENDA DO CEARÁ

Agora, após dois jogos em casa – derrota para o Vitória/BA e êxito sobre o Tombense/MG -, o Ceará vai ter uma semana de “descanso” de jogos. Como as partidas do meio da semana serão entre os times que estão nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Vozão não é um deles, já que foi eliminado precocemente pelo Ituano-SP na segunda fase, time só entra em campo no outro domingo (21) contra o Criciúma-SC, fora de casa, pela 7ª rodada da Série B.

O elenco recebeu folga neste domingo (14) e se reapresenta na tarde da próxima segunda (15). Os atletas terão quatro dias de treinamentos antes de embarcar para Santa Catarina.