Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará quer apoio da torcida no jogo de quarta (10) e tenta novo apelo ao STJD

Torcedora do Ceará
Foto: João Moura / @eujmoura

O Ceará não está podendo contar com o apoio de sua torcida nas arquibancadas nos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Cumprindo punição, o clube tem cinco partidas ainda para cumprir de acordo com a pena que lhe foi dada pelo STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva). Porém, querendo amenizar os danos, o Vozão enviou um pedido ao órgão para tentar uma nova mudança na sanção buscando ter torcida – crianças de 12 anos e mulheres – já no jogo da próxima quarta-feira (20), quando o Vovô recebe o Vitória-BA, no estádio Presidente Vargas, pela 4ª rodada da Segundona.

Ainda referente ao ocorrido do ano passado, quando um grupo de torcedores do Vovô entrou em conflito com policiais em jogo realizado na Arena Castelão, pela Série A do Brasileirão, o clube está sob suspensão e atua de portões fechados quando é mandante na Série B. Já tendo cumprido uma partida, o Alvinegro ainda tem mais duas partidas com público zero para cumprir e outras três em que só vai poder contar apenas com presenças de crianças e mulheres sem vínculo com organizadas.

Devido ao prejuízo financeiro por arrecadar com bilheteria, o Ceará agiu rápido e colocou esses próximos cinco jogos para o estádio Presidente Vargas (PV). Mas, tentando amenizar a situação, o setor jurídico enviou um ofício ao STJD para tentar um novo apelo. O Vozão vai ter uma sequência de dois jogos (contra Vitória-BA e Tombense-MG) na Série B dentro de casa e tenta uma maneira de contar com apoio de parte da torcida.

O pedido do setor jurídico de Porangabuçu é que possa ter o apoio de crianças de até 12 anos e mulheres que não têm ligação com torcidas organizadas presentes nesses próximos dois jogos da Série B em casa e as outras três seguintes já tenham público liberado.

O clube agora aguarda o veredito do STJD sobre o caso.

Às 19h da próxima quarta (10), o Alvinegro encara o Vitória-BA pela 4ª rodada atrasada da Série B. No sábado (13), o duelo é com o Tombense-MG, às 18h15. Ambos estão marcados para o estádio Presidente Vargas (PV).

BARROCA FALA DE AUSÊNCIA DA TORCIDA DO CEARÁ

É unanimidade no clube que a torcida do Ceará faz falta nas arquibancadas, tanto pelo aspecto financeiro como também por ser uma massa que chega junto e apoia.

Sem ainda ter tido o primeiro contato com a torcida em casa, pois seus dois jogos à frente do time foram fora, o técnico já conhece a força dos alvinegros de quando era técnico de adversários do Vozão e teme que isso pode prejudicar o time nesses dois jogos em casa na Série B.

“Temos essa adversidade de não poder contar com o nosso torcedor, que é um diferencial enorme na competição. Agora vamos ter esses dois jogos em casa sem a torcida. A gente vai precisa ter força mental e tirar motivação de dentro”, disse o treinador.

Torcida do Ceará, Copa do Nordeste
Vozão quer apoio de torcida nas arquibancadas na Série B. Foto: Fausto Filho / Ceará SC