Meu Vozão Ceará Sporting Club

Barroca é comunicado e Ceará tem previsão para retornos de lesionados

eduardo barroca ceará
Foto: Reprodução

O sistema defensivo do Ceará tem sido um dos maiores problemas dessa temporada. Mas, ao que tudo indica isso pode ser amenizado nas próximas semanas. Segundo revelado Juliano Camargo, executivo de futebol do clube, ao portal Jogo Direto, os laterais Michel Macedo e Willian Formiga estão próximos de deixar o departamento médico alvinegro.

As lesões tiraram os laterais do Vozão de combate, sendo um de cada lado. Formiga, com entorse no joelho esquerdo, e Macedo, com estiramento na coxa direita, não jogam há quase um mês. Eles tiveram contusões em datas bem próximas, sendo Willian na final da Copa do Nordeste, ainda no primeiro tempo, e Michel na partida seguinte, no empate com a Ponte Preta-SP pela 5ª rodada da Série B.

Desde então, os laterais estão sendo baixa para o treinador Eduardo Barroca, que tem sofrido com fortes “dores de cabeça” para resolver o problema do setor.

Mas, segundo Juliano Camargo, está próximo dos atletas voltarem a ser peça de opção para o time na sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao portal Jogo Direto, o dirigente afirmou que Macedo deve ser integrado ao grupo ainda nessa semana. Já Formiga, deve iniciar os trabalhos com os demais do elenco dentro de uma ou duas semanas.

“A gente vai ter a voltar do Michel e do Formiga. O Michel essa semana já vai ser reintegrado ao elenco, já está fazendo a transição. O Formiga uma semana ou duas, no máximo, vai ser reintegrado”, disse o dirigente do podcast.

DM DO CEARÁ

Além do lateral-direito e do lateral-esquerdo, outra peça também tem sido ausência na equipe comandada por Barroca. O experiente zagueiro Tiago Pagnussat, titular absoluto da equipe, sofreu uma lesão na coxa.

Ele está realizando trabalhos fisioterápicos para tratar um estiramento na panturrilha. O defensor é ausência desde a vitória sobre o Tombense-MG, pela Série B.

Lesionado, ele foi julgado pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) por expulsão na derrota para o Guarani-SP, dentro de casa, e pegou “gancho” de duas partidas. Uma já foi cumprida, assim tendo ele que ficar automaticamente suspenso da partida dessa sexta (2), contra a Chapecoense-SC, na Arena Castelão.

Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará
Tiago Pagnussat e Luiz Otávio, zagueiros do Vozão. Foto: Divulgação / Ceará SC