Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará envia solicitação ao STJD para conversão de pena em 6 jogos da Série B; Saiba mais

Torcedora do Ceará
Foto: João Moura / @eujmoura

Com seis jogos de portões fechados para cumprir como punição, o Ceará protocolou no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) o pedido para conversão de pena. No ofício, o setor jurídico do Alvinegro solicita que crianças e mulheres tenham entradas liberada nas três primeiras partidas do Vovô dentro de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Punido com o total de oito jogos – dois já cumpridos no ano passado – por causa de confusão por parte de torcedores com a polícia na partida entre Ceará e Cuiabá-MT, na Arena Castelão, o Vovô ainda tem seis partidas de punição a serem cumpridos. Nessa quinta (6), o setor jurídico do Alvinegro entrou com uma solicitação no STJD. Tentando amenizar a situação, o clube pede que o órgão autorize que mulheres e crianças sejam permitidas a entrar no estádio para assistir aos jogos do Vozão nas três primeiras partidas da equipe como mandante.

No mesmo ofício, o Ceará solicita que os três jogos restantes da punição possam ser convertidos em atos de solidaridade, como doações para organizações não governamentais.

Ainda vale ressaltar que, enquanto não houver resposta, o clube segue punido. Além dos seis jogos de portões fechados quando mandante, a torcida do Vovô também não tem direito a ingresso quando visitante.

RELEMBRE JOGO QUE CAUSOU PUNIÇÃO AO CEARÁ

Em 16 de outubro do ano passado, o Ceará enfrentou o Cuiabá, na Arena Castelão, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão. Lutando desesperadamente contra o rebaixamento na época, o Alvinegro até estava bem na partida, mas sofreu duro golpe quando, num vacilo de Richardson, Deyverson fez 1 a 0 para o Dourado aos 37 do segundo tempo.

O Ceará foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate com Jô, aos 46. E, quando parecia haver chances da virada, uma confusão entre alguns torcedores com a polícia causou o fim do jogo. Isso porque, para evitar maiores danos, a segurança da Arena Castelão colocou os torcedores para dentro do gramado, fazendo o árbitro Caio Max oficializar o encerramento da partida.

O imbróglio foi parar, pois o Cuiabá-MT cobrava pelos supostos pontos perdidos. No entanto, por maioria de votos, o STJD não tirou pontuação do Alvinegro. Mas, penalizou o clube com multa financeira e oito jogos sem presença da torcida no estádio.

Torcida do Ceará precisou entrar no gramado para fugir de confusão na arquibancada. Foto: Davi Rocha / Pera Photo Press