Maior rivalidade do futebol cearense e nordestino, Ceará e o Fortaleza medem forças pela terceira rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (1). O Clássico-Rei, na Arena Castelão, pode contar com mais de 10 desfalques ao total, com até seis ausências para o Alvinegro e cinco no lado dos tricolores.
LEIA MAIS:
Duelo entre Ceará e Fortaleza já tem mais de 30 mil pessoas confirmadas
Vina convoca torcida do Ceará para último treino antes do Clássico-Rei
Árbitro Fifa apita Clássico-Rei; Confira jogos que ele trabalhou na temporada
Além de um grande público, o Clássico-Rei deve ter um número elevado de baixas tanto para Ceará quanto para o Fortaleza. Pelo lado do Vovô, são quatro ausências confirmadas: lateral Bruno Pacheco, volante Geovane, atacante Mendoza e o técnico Dorival Júnior. Todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo sofrido na última rodada, contra o São Paulo. Rodrigo Lindoso e Vina, com desconforto muscular, são dúvidas para este duelo. O camisa 29 vem fazendo tratamento intensivo para ter condições de estar em campo e já é a segunda vez neste mês de maio que ele sente dores na região.
No Leão, o número de baixas pode chegar até cinco e todos por lesão. Tinga sentiu um desconforto na panturrilha direita contra o Juventude, na última rodada. Titi foi submetido a um procedimento odontológico e tem chances de jogar, mas é dúvida. Hércules sofreu uma contratura na parte posterior da coxa direita enquanto Renato Kayzer teve a mesma contusão, mas na na panturrilha direita. Matheus Vargas passou por exames e foi detectado um edema no músculo adutor da panturrilha direita.
Ceará e Fortaleza se encaram às 20h30 desta quarta (1), na Arena Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.