Um dos nomes mais criticados dentre os atletas que compõem o elenco profissional do Ceará, Cléber vem evoluindo em gols nos últimos jogos. Diante do São Paulo, no último sábado (28), o atacante chegou a sexta vez que balançou as redes na temporada e, com isso, igualou o tanto de gols marcados em 2021. Porém, apesar disso, ele superou os números da temporada passada, já que precisou de quase 20 jogos a menos para marcar o mesmo número de gols.
LEIA MAIS:
Árbitro Fifa apita Clássico-Rei; Confira jogos que ele trabalhou na temporada
Quatro atletas do Ceará não podem mais se transferir para outros clubes da Série A do Brasileirão; Entenda
Ceará inicia venda de ingressos para Clássico-Rei; Vovô terá quase 30% da carga total de bilhetes
Atacante do Ceará desde 2020, Cléber vem sempre sendo alvo de muitas críticas, principalmente desde o ano passado, pelo baixo número de gols. Em 2021, o atleta de 25 anos balançou as redes em apenas seis oportunidades em 44 jogos. Nesse ano, ele fez o mesmo número de gols, mas em 26 partidas a menos.
Das 18 vezes em que o baiano entrou em campo, ele mandou a bola para o fundo do barbante seis vezes e deu duas assistências. No empate com o São Paulo, no sábado (28), além de uma boa apresentação, ele marcou seu primeiro gol no Brasileirão desta temporada. Vale ressaltar que nos últimos quatro confrontos ele marcou três vezes.
Atualmente, Cléber é o terceiro maior artilheiro da equipe no ano, atrás somente de Mendoza, o primeiro, e Vina, em segundo. Das cinco competições que ele disputou até aqui, só não marcou no Campeonato Cearense. No restante, ele fez dois gols na Sul-Americana, um no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e um na Copa do Nordeste.
Diante do time do Morumbi, no fim de semana, o centroavante chegou aos 100 jogos oficiais com a camisa preta e branca e comemorou bastante os feito. Nessas partidas, ele somou 20 gols e três assistências.
“Estou muito feliz por completar 100 jogos com a camisa do Ceará. Essa é uma marca que poucos podem alcançar. É ainda mais especial ter chegado à marca ajudando a equipe com um gol e podendo contribuir para que a gente conquistasse um ponto tão importante. Quero agradecer muito à diretoria e as comissões técnicas que passaram por aqui”, festejou.
Com a evolução, Cléber deve ganhar mais uma oportunidade no duelo contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (1), pela terceira rodada da Série A do Brasileiro, na Arena Castelão. Nas quatro vezes em que o atacante esteve em campo pelo Clássico-Rei na Primeira Divisão, ele marcou três vezes, uma em 2020 e duas em 2021.
Veja abaixo todas as vezes em que centroavante do Ceará decidiu nesta temporada com gols ou assistência.
31/01/2022, Copa do Nordeste – Sergipe 0x1 Ceará – 1 assistência
02/03/2022, Copa do Brasil – São Raimundo 0x3 Ceará – 1 gol
15/03/2022, Copa do Brasil – Ceará 2×0 Tuna Luso/PA – 1 gol
19/03/2022, Copa do Nordeste – Campinense/PB 0x1 Ceará – 1 gol
17/05/2022, Sul-Americana – Ceará 6×0 Gral. Caballero – 2 gols e 1 assistência
28/05/2022, Brasileirão – São Paulo 2×2 Ceará – 1 gol
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.