Meu Vozão Ceará Sporting Club

Lateral do Ceará comemora chegada de ‘facilitador de diálogo’: “Entendem o que pensamos”

Paulo Victor, lateral-esquerdo do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A chegada de Ricardinho para o cargo de assessor de futebol foi algo positivo na visão do elenco do Ceará. Isso porque seu papel será de ser um estilo de facilitador de diálogo dentro do clube. Paulo Victor, lateral-esquerdo, argumentou que ter um ex-jogador no dia a dia é importante pela experiência já vivida e ajuda na comunicação com os demais setores.

O futebol é um meio de muita paixão dos seus torcedores, mas não é tão fácil para quem trabalha no meio e participa diariamente nos problemas e buscas por soluções. Muitas vezes acontece de diretoria e elenco não falarem a “mesma língua” e isso gerar consequências em campo.

Assim, cada vez mais equipes têm aderido a ter um “intermediário”, que muitas vezes é alguém que já foi atleta e conhece como funciona o dia a dia do futebol, para estar acompanhando o desenvolvimento dos atletas e buscando facilitar os diálogos dentro do clube.

Para o elenco do Ceará, as chegadas do coordenador técnico João Paulo Sanches e assessor de futebol Ricardinho foram importantes por este motivo. A vinda de Ricardinho, inclusive, vai além justamente por ele ser um ídolo e ter uma passagem histórica pelo Alvinegro com seis títulos.
Ricardinho, assessor de futebol e ídolo do Ceará
Ricardinho é o novo assessor de futebol do Ceará. Foto: Divulgação / Vozão TV

Paulo Victor, lateral-esquerdo do Vovô, comentou sobre como ter profissionais com este conhecimento podem ajudar no dia a dia de rotinas e trabalhos. A dupla já está trabalhando e esteve presente no vestiário na vitória sobre o Mirassol-SP, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Presidente Vargas.

“É sempre bom ter membros da comissão que já foram jogadores. Facilita muito mais o diálogo, eles entendem o que nós pensamos, o que queremos. Facilita muito. O Ricardinho é um ídolo do Ceará e uma referência pra gente”, disse o atleta alvinegro.