Ausente nas últimas duas partidas, em que o Ceará venceu Sampaio Corrêa-MA e Fortaleza, Vina não vai permanecer. Isso foi dito por André Cury, empresário do meia à ESPN. O agente disse há vários clubes interessados em contar com o atleta em seu elenco e que, além do Grêmio-RS, mantém conversas avançadas com outra equipe.
O futuro de Vina está definido: será longe de Porangabuçu. Vestindo as cores do Alvinegro desde 2020, o meia não fica para a sequência da temporada. Ausente nos dois últimos duelos do Vovô, a assessoria do clube divulgou que seria porque está “aprimorando a parte física” após ter se recuperado de dores no púbis. Mas, além disso, também há uma situação maior acontecendo.
“O Vina vai sair do Ceará, está decidido. A gente não sabe ainda para qual clube ele vai”, revelou o agente à ESPN.
Ainda segundo Cury, ex-assessor do craque Neymar e empresário de Vina, o destino do jogador está sendo dedicido. O Grêmio retomou negociações e também há um clube, um alvinegro, que está em conversas adiantadas para tê-lo em seu elenco. Há informações que Corinthians, Santos e São Paulo também estariam interessados no jogador. No entanto, o assesor não quis revelar quem seria o outro time, além dos gaúchos, perto de fechar acordo.
“Só posso dizer que é um alvinegro”, contou André Cury.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.