Confira histórico de David Ricardo, zagueiro da base do Vovô relacionado para jogo da Série A

Foto: Divulgação / Ceará SC

Zagueiro de 20 anos, David Ricardo embarcou com a delegação do Ceará, no início da tarde desta segunda-feira (26), para o Sul do País, onde o Vovô vai jogar com o Coritiba, pela 28ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (28). O Meu Vozão aproveitou o momento em que o jovem atleta ganhou uma nova oportunidade de ser relacionado para trazer informações a respeito deste jogador que atua nas categorias de base do clube.

LEIA MAIS:
Com atleta da base entre os relacionados, Ceará embarca para duelo pelo Brasileirão; Veja lista
Clubes nordestinos conquistam feitos nas séries C e D com elencos ‘recheados’ de ex-Ceará; Veja nomes

Sem poder contar com os zagueiros Luiz Otávio e Gabriel Lacerda, que estão suspensos, o treinador Lucho González relacionou o jovem David Ricardo para estar entre os 24 atletas que viajaram para a capital do Paraná.

O garoto tem apenas 20 anos e chegou à Cidade Vozão nesta temporada, vindo por empréstimo do Fluminense-PI. Lá na equipe piauiense, ele foi revelado em 2021 durante o Estadual. Ele ainda chegou a disputar a final da Copa do Nordeste Sub-20, mas sua equipe perdeu na decisão para o Vitória-BA.

Desde que chegou à Cidade Vozão, em maio deste ano, ele fez uma pelo time principal. Este único jogo aconteceu na terceira fase da Copa do Brasil, quando o zagueiro atuou por 28 minutos na vitória sobre o Tombense-MG por 2 a 0. Na época, Dorival Júnior era treinador do Vovô.

Desde então, ele não havia sido mais relacionado, apesar de treinar no elenco profissional em algumas oportunidades.

Pela equipe de base do Alvinegro, David Ricardo fez 13 partidas e marcou dois gols. Um deles foi na segunda (19) passada, quando o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 pelo Cearense Sub-20. O outro gol do defensor foi na goleada por 5 a 2 sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

OUTRAS PROMESSA DA BASE NO TIME “DE CIMA”

Além de David Ricardo que, apesar de já ter jogado profissionalmente pelo Fluminense-PI, foi contratado para integrar a equipe Sub-20 do Vovô e agora também um garoto da Cidade Vozão, outros nomes que saíram das categorias de base do Alvinegro também estão na lista de relacionados para este jogo. Como o outro jovem zagueiro Marcos Victor, de apenas 20 anos, que foi recentemente comprado do Floresta.

O goleiro André Luís, zagueiro Gabriel Lacerda, os laterais Kelvyn, volante de origem e até já utilizado como ponta esquerda, e Buiú, o volante Geovane também e o meia Léo Rafael são atletas revelados pelas categorias de base do Ceará.

Jovens zagueiros Marcos Victor e David Ricardo. Foto: Divulgação / Ceará SC