Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Promissor”; Início de trabalho de Lucho González no Ceará chama atenção da imprensa argentina e brasileira

Foto: Davi Rocha | Pera Photo Press

O trabalho de Lucho González à frente do comando técnico do Ceará ainda está muito no início, mas já tem rendido bastante elogios. E não apenas da torcida do Vovô, mas também de profissionais da imprensa argentina, País natural do técnico, e brasileira.

LEIA MAIS:
“Isso acaba no fim do ano”; Comentário de meio-campista deixa torcida do Ceará de ‘orelha em pé’
Após levar a pior em ‘lei do ex’ contra o Ceará, mais um técnico é demitido no Brasileirão

O anúncio de que Lucho González seria o novo técnico do Alvinegro gerou impacto e a maioria dos comentários foi negativo. Isso porque o argentino nunca havia sido treinador antes, apenas auxiliar, e diante do Vovô ele teria muito trabalho. Isso porque o clube vinha de seis jogos sem vencer no Brasileirão, uma grande crise por não ter conquistado nenhum título este ano, além de eliminações precoces, e estava muito perto da zona de rebaixamento.

Porém, dois jogos depois, o cenário já é diferente para Lucho González. O treinador teve cinco dias de trabalhos antes de sua estreia, que aconteceu no dia 4 deste mês, diante do Flamengo, em um Maracanã lotado. Já nesta partida, o time mostrou organização e começou vencendo. Apesar de ter levado o empate, soube “sofrer” com a forte pressão do ataque rubro-negro e, com um a menos, arrancou um importante ponto fora de casa.

Lucho González no banco de reservas contra o Santos, pelo Brasileirão. Foto: Davi Rocha | Pera Photo Press

No último sábado (10), o Vovô recebeu o Santos em casa e fez uma partida quase excelente. Com pouco erros ofensivos, o time cearense abriu 2 a 0 no primeiro tempo e, se não fosse por falha individual de Richard Coelho no único gol do Peixe, teria tido um placar melhor.

Essa vitória quebrou três sequências negativas do time no Brasileirão: sete jogos sem vencer, 11 anos sem ganhar do Santos e trinfou pela primeira vez na competição sem o Vina presente, algo que não acontecia desde a primeira rodada da Série A do ano passado.

A escolha por Guilherme Castilho para substituir o camisa 29 não surpreendeu, mas mostrou o “atrevimento” do treinador em optar por um jogador com características parecidas e utilizar o volante como um 10. Inclusive, foi dos pés dele que veio o primeiro gol do Ceará na partida no último fim de semana.

ELOGIOS BRASILEIROS E ARGENTINOS

A postura que o time vem tendo sob os comandos de Lucho está chamando atenção. Os argentinos, compatriotas do técnico do Vovô, estão “derretidos” pelo trabalho do “hermano”, que se aposentou no meio da última temporada e ainda está no início de sua trajetória como treinador.

Lair Iugt, jornalista argentino da cidade de Rosário, analisou o início do trabalho e a forma que o time foi postado diante do Santos, no sábado (10). Apresentações de Richardson e Guilherme Castilho também foram exaltadas.

“O ciclo de Lucho González começou com um desempenho muito interessante na recuperação da pressão em 3/4. Hoje, uma ótima versão de Richardson (31) foi vista. O que o Guilherme Castilho jogou. Ele se encaixou maravilhosamente nesse papel de ’10’ chegada como organizador e parceiro de Lima”, escreveu o repórter da Rádio City da Argentina.

O perfil oficial do Brasileirão também enalteceu este novo ciclo do Alvinegro de Porangabuçu com Lucho, chamando de promissor e valorizando a organização que o trabalho do argentino deu ao time.