Meia do Ceará tem atitude inusitada após vitória e vídeo viraliza na web; Assista

Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

Um vídeo que Guilherme Castilho está chamando bastante atenção na web. Após vitória do Ceará sobre o Atlético-GO, na noite da última terça-feira (6), o meia ainda retornou ao gramado do estádio Antônio Accioly para realizar atividades físicas. O camisa 99 foi autor do terceiro gol da partida.

Maior contratação da história do futebol cearense, Castilho custou quase R$10 milhões aos cofres de Porangabuçu. O valor, que ainda está sendo pago, tem sido recompensado dentro de campo pelo atleta. Apesar de ter perdido a titularidade, o meio-campista está entre os principais artilheiro do time na temporada com 10 gols.

Na última terça (6), o Alvinegro aplicou 3 a 0 no Dragão goiano, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa. Guilherme, que vem sendo reserva há algumas partidas, saiu do banco na metade do segundo tempo para marcar o terceiro gol, que foi de pênalti, e sacramentar a vitória alvinegra.

Mas, o que mais chamou atenção no atleta não foi seu gol, já que ele já havia feito a torcida alvinegra comemorar outras nove vezes na temporada anteriormente. Um vídeo do camisa 99 de Porangabuçu está “viralizando” nas redes sociais e de uma maneira bem positiva.

Após a partida, o atleta desceu ao vestiário junto com todo o time, mas não permaneceu por lá. Ele, que atou por menos de 20 minutos, retornou ao gramado do estádio em Goiânia para realizar atividades físicas.

Guilherme Castilho fazendo atividades físicas após vitória do Ceará fora de casa. Vídeo: Reprodução

CASTILHO ESTÁ ENTRE OS DESTAQUES DO CEARÁ EM 2023

Guilherme Castilho está entre os principais nomes do elenco do Vozão na temporada. Ele é o terceiro maior artilheiro do clube até aqui no ano, com 10 gols marcados e atrás somente de Erick, artilheiro com 12, e Vitor Gabriel, que marcou 11 vezes. Em 31 jogos em 2023, ele ainda soma duas assistências, tendo o total de 12 participações diretas em gols.

Na Série B, essa foi a primeira vez que o meia mandou a bola para o fundo do barbante. Seu último gol havia sido sobre o Sport-PE, na primeira final da Copa do Nordeste, quando o Ceará venceu por 2 a 1 na Arena Castelão.

Guilherme Castilho Ceará Copa do Nordeste
Guilherme Castilho tem 10 gols pelo Ceará na temporada. Foto: Guido Nobre / FCF