Meu Vozão Ceará Sporting Club

Da suposta crítica contra o DM ao desligamento; Relembre polêmicas de Jael em passagem pelo Ceará

Foto: foto: Israel Simonton / Ceará SC

O polêmico atacante Jael foi desligado do elenco do Ceará oficialmente nesta quinta-feira (29), segundo comunicado do clube. O jogador estava tratando de mais uma lesão e não chegou a realizar nenhuma partida nesta temporada. Nas redes sociais, porém, o atacante era sempre assunto comentado por suas polêmicas com a torcida alvinegra.

LEIA MAIS:
Torcida organizada do Ceará lança nota de repúdio contra rendimento do time na temporada: ‘vexames e eliminações’
Veja a reação da torcida com a saída do atacante Jael: “Não conseguiu acrescentar em NADA”
DE SAÍDA! Jael não faz mais parte do elenco do Ceará; Entenda situação

Sem jogar desde a temporada passada devido lesões, Jael deixou o Ceará, nesta quinta (29), pelas portas de trás do clube. Seu futebol não deixará saudades, mas o torcedor não esquecerá tão logo a marca negativa deixava pelo jogador durante sua passagem, que foi envolta à muitas polêmicas.

Na temporada passada, o atleta fez 34 partidas, marcou apenas cinco gols e deu três assistências, mas sofreu uma lesão no tendão na 37ª e penúltima rodada do Brasileirão que o fez passar por cirurgia. E, longe dos gramados, o jogador sempre dava um jeito de ser assunto.

Em julho do ano passado, quando já estava passando por contusões, Jael fez uma live em seu instagram e respondeu sobre críticas que vinha sofrendo pelo excesso de lesões e, entre as várias frases ditas, uma delas deixou a entender que ele estaria culpando o departamento médico do clube por estar passando por aquilo. “Dezesseis anos de atleta profissional. Cinco lesões musculares na carreira, três aqui (no Ceará). Tem que ver o que está acontecendo”, disse Jael.

Em 2022, longe dos gramados, a vida extracampo de Jael virou motivo de reclamações da torcida. Enquanto tratava de suas lesões, o atacante costumava expor sua vida particular, como pescarias e clube de tiros. E o torcedor, impaciente pelo excesso de lesões sofridas pelo atacante (três musculares, uma no tendão e mais duas nestas temporada, sendo a última um estiramento na panturrilha direita), respondia suas postagens com críticas.

O atleta não se calava e chegou a entrar em atrito com vários torcedores nas redes sociais incontáveis vezes, respondendo com xingamentos, deboches, emojis de risos, peixes e etc. Além disso, ele também sempre respondia torcedores do Grêmio, onde já jogou no passado, afirmando querer voltar para o time gaúcho. O que causava muito incômodo nos alvinegros.

A última polêmica e a mais pesada teve resultados imensos. Sem jogar desde o ano passado, Jael foi relacionado apenas em uma partida em 2022. Mas não chegou a sair do banco. Com isto, ele completou um ano sem balançar as redes no último domingo (25) e vários perfis não-oficiais do Alvinegro publicaram esse dado negativo. Um torcedor comentou com risos e o chamou de “piada”. Jael respondeu este alvinegro com palavras duras e disse que estava “contando os dias” para sair do clube.

A frase do jogador deixou a diretoria do Ceará de “orelha em pé” e afirmou que o caso seria resolvido de forma interna. Após isso, o atacante até chegou a se desculpar, dizendo que a sua frase foi dita de forma errada e que não era aquele o sentimento dele e que, ao contrário, se sentia grato pelo clube ter lhe aberto as portas.

Porém, de nada adiantou a nada com o pedido de perdão publicada pelo ex-Grêmio. Nesta quinta (29), o clube anunciou o desligamento de Jael. Segundo o comunicado, a rescisão do contrato, que ia até o fim de dezembro deste ano, aconteceu em comum acordo entre as duas partes.