Joia do Ceará comemora fase de artilharia: “Orgulhoso com minhas atuações”

Foto: João Moura / @eujmoura

Cria da Cidade Vozão, Caio Rafael vem se destacando nas categorias de base do Ceará. “Joia” com multa rescisória milionária, o atacante vem evoluindo a cada partida. No Campeonato Cearense Sub-20, o atleta de 18 anos marcou mais um gol na temporada em partida que finalizou empatada com o Atlético-CE.

Estreante no time principal no 4 a 1 sobre o Juventude-RS, no jogo de despedida do Alvinegro na Série A do Brasileirão 2022, Caio Rafael tem chamado atenção pelas suas boas atuações no time de base do Alvinegro.

Atleta com multa estipulada na casa dos milhões de euros, mas sem valor revelado, o atacante marcou quatro gols na temporada. Todos nos últimos três jogos. Na última sexta (9), ele esteve em campo defendendo o Vovô, pela 6ª rodada do Cearense Sub-20, a balançou as redes da Águia da Precabura no empate por 1 a 1.

“Me sinto orgulhoso com as minhas atuações na competição. Fico muito feliz e confiante por estar marcando, isso é importante para mim e ajuda no crescimento de toda equipe. Sabemos da dificuldade da competição, mas vamos trabalhar bastante para conseguirmos nosso objetivo no final do campeonato”, disse Caio Rafael.

Até aqui, o time tem feito uma campanha de invencibilidade com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. O bom início na disputa é comemorado pelo camisa 10 do time Sub-20 do Ceará.

“É muito bom estarmos invictos, isso é importante para termos confiança e nos dá segurança sobre nosso time e nosso trabalho. Começamos bem e queremos continuar nessa batida”, festejou Caio Rafael.

Caio Rafael, joia do Ceará.
Caio Rafael na goleada do Ceará sobre o Guarani de Juazeiro. Foto: @amorim_fotografo / Sued Photo Press

Números de Caio Rafael no Ceará.

Na pré-temporada 2023, que iniciou em dezembro do ano passado, alguns jovens das categorias de base foram integrados ao time profissional e o Caio Rafael era um deles. Mas, apesar de ter sido titular na estreia do time na temporada na goleada sobra o Guarani de Juazeiro, pelo Cearense, e utilizado novamente na derrota para o Vitória-BA, na Copa do Nordeste, as chances não voltaram a acontecer.

Com atuações discretas e baixa minutagem no time “de cima”, o atacante retornou de apenas 18 anos retornou a equipe Sub-20 e, além de ter disputado o Brasileirão Sub-20, também está competindo o Estadual da categoria, certame que marcou quatro gols em três jogos.

O contrato do jogador pelo Ceará foi renovado no ano passado e vínculo vai até 31 de dezembro de 2025.

Caio Rafael, atleta do time Sub-20 do Ceará. Foto: João Moura / @eujmoura