Meu Vozão Ceará Sporting Club

Na bronca! Lucho fala sobre as polêmicas de arbitragem no jogo contra o São Paulo: ‘Fica difícil’

lucho
Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Ceará

Ceará foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0 neste domingo (18), na Arena Castelão. Após o duelo válido pelo Brasileirão, o técnico Lucho González avaliou o desempenho da equipe alvinegra e falou sobre a arbitragem do jogo. Inclusive, o clube decidiu acionar a CBF contra o árbitro Maguielson Lima Barbosa

LEIA MAIS:

Cléber é liberado pelo departamento médico do Ceará; Três atletas estão lesionados

Vina não descarta possibilidade de deixar o Ceará no fim da temporada: ‘Ver o que é melhor’; Veja vídeo

O árbitro brasiliense foi responsável por expulsar dois jogadores do Ceará: Luiz Otávio e Zé Roberto. No lance do zagueiro, ainda no primeiro tempo, ele chegou a marcar pênalti e depois voltou atrás. Foi então que retirou o cartão amarelo e aplicou o vermelho para Luiz Otávio.

Sobre a influência da arbitragem na derrota do Ceará, o argentino evita comentar diretamente sobre as decisões do arbitro Maguielson Barbosa, mas entende que houve prejuizo por parte do mesmo contra a equipe alvinegra. Além disso, Gonzalez reforça a necessidade de seguir trabalhando o aspecto psicológico do grupo e o papel dele em direcionar a equipe em busca de evolução no campeonato.

“Eu não costumo falar da arbitragem, porque acho que são seres humanos como nós e podem cometer erros. Hoje em dia há uma tecnologia implantada no futebol e que permite que os erros que se cometam possam ser solucionados. E acho que ficou claro na análise de todos. Não vou falar nada. Mas acho que tá mais que claro, mais que visto. (…) Fica difícil. Você tem que ter a cabeça fria, mas os jogadores têm sangue, sentem a derrota e logicamente já conversamos isso, antes de ter nosso primeiro jogo lá no Maracanã”, concluiu o argentino. 

Ao comentar sobre a partida, o comandante exaltou o empenho dos atletas e lamenta as chances desperdiçadas. “Você ter um jogador a menos, hoje em dia, é dar muita vantagem. A gente conseguiu sustentar. Acho que até a gente tomar o gol, tínhamos feito um bom jogo. Tínhamos entrado forte, tínhamos criado chance de gol. Infelizmente, não pudemos completá-las, e contra este tipo de rival, que tem jogadores de categoria, que sabem aproveitar uma bola como Calleri aproveitou, acaba decidindo um jogo que estava controlado”, avaliou o técnico.

Com o resultado o Ceará cai uma posição. O Alvinegro agora está em 15º e soma 31 pontos no Brasileirão. O próximo adversário será contra o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 28, quarta-feira, às 19h (de Brasília).