Toca no “Colômbia” que é gol! Essa tem sido uma das frases mais utilizadas pela torcida do Ceará nesta temporada. Stiven Mendoza, artilheiro do Vovô em 2022, também é destaque nacional. O atacante alvinegro está no Top2 de goleadores do Brasileirão. No certame ele anotou 50% dos gols de sua equipe.
LEIA MAIS:
Com estrela de Mendoza, Ceará vence América-MG e quebra tabu; Veja melhores momentos
Messias fala sobre mordida que levou de Wellington Paulista, do América-MG
Se ao fim da temporada passada muito torcedor pediu sua saída, isso ninguém nem lembra mais. O colombiano hoje é o destaque máximo da equipe de Porangabuçu. Maior artilheiro da temporada, ele também é o estrangeiro com mais gols pelo clube em toda a história. Não bastasse isso, ele também está colocando seu nome em holofotes maiores e hoje é o segundo maior artilheiro do Brasileirão com seis gols.
O camisa 10 do Ceará marcou o mesmo número de vezes que Hulk, do Atlético-MG, e Germán Cano, do Fluminense-RJ. Na frente está apenas Calleri, do São Paulo, isolado na liderança com oito gols marcados.
Vivendo a melhor temporada de sua carreira, o colombiano de 29 anos fez oito gols nas últimas sete partidas que disputou sendo cinco pelo Brasileirão e três na Copa Sul-Americana, que o Vovô está classificada para as oitavas de final. Além das vezes em que ele fez a festa da massa alvinegra e mandou a bola para o fundo do barbante, também tem participação direta em outros dois gols com assistências.
Os números do jogador são excelentes, deixando mais claro ainda a grande temporada que ele faz ao notar que foi autor de 50% gols do time no Brasileirão já que dos 12, seis são dele. No ano, o clube chegou a anotar 52 vezes, onde 15 foram marcados por ele. Ou seja, um total de 28,8% de aproveitamento do camisa 10.
Na última rodada do certame nacional, o Alvinegro venceu o América-MG por 2 a 0 e “Speed” foi o responsável por anotar ambos os gols. Resultado esse que, além de dar a vitória ao time contra os mineiros no estádio Independência, algo que nunca havia acontecido antes pela Série A, e tirar a invencibilidade do Coelho dentro de casa que já durava quase um ano, também tirou o Vovô da zona de rebaixamento.
Nas redes sociais, Mendoza comemorou os gols e o triunfo de sua equipe, que agora volta as atenções para o Goiás, adversário do domingo (12).
“Feliz demais por esses dois gols. Vencemos! Obrigado, Deus! Vitória que nos dá confiança pra mais um desafio fora de casa. Parabéns a todo grupo e comissão”, escreveu o artilheiro.
O contrato de Stiven Mendoza com o Ceará vai até 31 de dezembro de 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.