Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não foi uma decisão fácil”, diz Dorival Júnior ao se despedir do Ceará

Foto: Divulgação / Instagram

Após ser anunciado como novo treinador do Flamengo, Dorival Júnior fez uma postagem nas redes sociais se despedindo do Ceará, na tarde dessa sexta-feira (10). Em carta virtual, o treinador disse que foi difícil tomar a decisão de deixar o Vovô e agradeceu o “abraço” que recebeu do clube e torcedores alvinegros.

LEIA MAIS:
As lições deixadas com a saída de Dorival Júnior
Ceará é destaque como visitante no Brasileirão; Confira dados
Ex-Ceará, Dorival Júnior é oficializado como técnico do Flamengo

Melhor campanha da história da primeira fase e classificado para as oitavas da Sul-Americana, vaga nas oitavas da Copa do Brasil, vindo de seis jogos sem perder no Brasileirão e dono da melhor campanha como visitante. Essas foram as campanhas do Ceará sob os comandos de Dorival Júnior, que agora é treinador do Flamengo, substituindo Paulo Sousa. Em seu instagram, o paulista, que já foi oficializado pelos cariocas, se despediu dos alvinegros agradecendo por sua passagem.

“Como todos já sabem, me desliguei oficialmente do comando do Ceará Sporting Club nesta semana. E garanto para todos que me acompanham, que torcem por mim ou não, que não foi uma decisão fácil”, iniciou o técnico. “O Ceará abriu as portas para mim e me apresentou um projeto irrecusável, de montar uma equipe para fazer história e honrar essa camisa. E acredito que, até aqui, alcançamos isso”.

Além de falar sobre os feitos conquistados no clube, Dorival também comentou sobre o “abraço” que recebeu desde que foi anunciado como novo técnico do Vovô. Tanto do Ceará, como clube, quanto do povo do cearense, que é conhecido por ser acolhedor. Ele também falou sobre o apoio da torcida e não esqueceu de falar dos funcionários do Alvinegro, com quem trabalhou no dia a dia em Porangabuçu.

“O Ceará abriu as portas para mim. Mas não apenas o Ceará como instituição, mas o Ceará como Estado. Conheci um povo alegre, apaixonado por futebol, que lota o estádio a cada jogo e vibra a cada lance. Tendo rodado o Brasil inteiro eu posso garantir que essa torcida é diferente…”, ressaltou o técnico. “Mas o agradecimento não se limita só a eles, mas a todos os funcionários e colegas que me ajudaram desde meu primeiro dia. Acreditaram em nossa filosofia, nos abraçaram e fizeram com suas próprias mãos esse projeto decolar”.

Fazendo elogios à diretoria e aos atletas, afirmando que são pessoas competentes, sérias e compromissadas com o projeto do clube, Dorival Júnior finalizou dizendo que sempre terá carinho pelo Vovô.

“O Ceará está em ótimas e competentes mãos, e essa caminhada de sucesso está apenas começando. Obrigado, Ceará. Você ficará para sempre em meu coração”, encerrou.

Dorival segue para Porto Alegre-RS para já iniciar os trabalhos como novo treinador do Flamengo. Seu contrato é até o fim do ano. Já o Vovô, está no mercado da bola em busca de um novo comandante.

Veja abaixo a carta de Dorival Júnior aos alvinegros na íntegra.

“Como todos já sabem, me desliguei oficialmente do comando do Ceará Sporting Club nesta semana. E garanto para todos que me acompanham, que torcem por mim ou não, que não foi uma decisão fácil.

O Ceará abriu as portas para mim e me apresentou um projeto irrecusável, de montar uma equipe para fazer história e honrar essa camisa. E acredito que, até aqui, alcançamos isso.

Deixamos a equipe em uma ótima posição, o que me dá tranquilidade em seguir novos rumos, por saber que o Ceará seguirá fazendo história. Esse clube está pronto para isso.

Foram seis vitórias na primeira fase da Copa Sul-Americana. Uma campanha invicta e histórica, garantindo a primeira vitória do Estado fora do país e uma classificação para as oitavas. Assim como na Copa do Brasil. E no Brasileirão, uma campanha a apenas 3 pontos do G4.

Foram 18 partidas, com 11 vitórias. A primeira equipe cearense a marcar um gol fora do país. A primeira a vencer. A melhor campanha da história da primeira fase da Sul-Americana. O melhor ataque da competição. A melhor defesa.

O Ceará abriu as portas para mim. Mas não apenas o Ceará como instituição, mas o Ceará como Estado. Conheci um povo alegre, apaixonado por futebol, que lota o estádio a cada jogo e vibra a cada lance. Tendo rodado o Brasil inteiro eu posso garantir que essa torcida é diferente…

Mas o agradecimento não se limita só a eles, mas a todos os funcionários e colegas que me ajudaram desde meu primeiro dia. Acreditaram em nossa filosofia, nos abraçaram e fizeram com suas próprias mãos esse projeto decolar.

A diretoria e o corpo técnico também merecem um capítulo a parte. Uma gestão séria e profissional, que não só colocou o clube em um outro patamar, mas também o manterá nele.

Por fim, mas jamais menos importante, eu não teria alcançado nada se não fossem os atletas que também apostaram em nossa filosofia e se dedicaram a cada segundo. Vocês já chegaram muito longe, e chegarão além. Acreditem nisso.

O Ceará está em ótimas e competentes mãos, e essa caminhada de sucesso está apenas começando.

Obrigado, Ceará. Você ficará para sempre em meu coração”.