Meu Vozão Ceará Sporting Club

Organizadas do Ceará entram em conflito antes de jogo contra o Paysandu; Veja imagens

Organizadas do Ceará entram em conflito antes de partida contra o Paysandu, pela Série B.
Foto: Reprodução

Antes da partida entre Paysandu e Ceará, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, membros da Torcida Organizada Cearamor (TOC) e Movimento Organizado Força Independente (Mofi), duas das principais organizadas do Vozão, entraram em conflito no setor visitante no estádio Banpará da Curuzu, em Belém do Pará, na última sexta-feira (12). A Polícia Militar interviu.

Antes do Alvinegro ser derrotado por 2 a 1 para o Papão, em solo paraense, cenas lamentáveis vistas em filmagens que foram gravadas na arquibancada em que estavam os torcedores cearenses e estão viralizando nas redes sociais. Gritos como “tá na hora da Mofi sair fora” e “tá na mente caçador de independente (Mofi)” foram cantados, sob muita vaia dos demais torcedores que ali estavam presentes. Foi necessário que a polícia local intervisse para evitar algo pior.

Organizadas do Ceará entram em conflito antes de partida contra o Paysandu, pela Série B.
Organizadas do Ceará entram em conflito antes de partida contra o Paysandu, pela Série B. Foto: Reprodução

Esta não é a primeira vez que as duas torcidas entram em conflito. No empate com o Sport-PE, pela 1ª rodada da Série B, as organizadas tiveram um princípio de problema aos 30 do segundo tempo, com algumas movimentações no setor Sul, e depois houve “corre corre” e briga na esplanada do estádio. Na época, o presidente do Ceará, João Paulo Silva chegou a se pronunciar e repudiou o ocorrido. Vale ressaltar que no ano passado o Alvinegro foi punido no STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva) com jogos de portões fechados – que se estendeu por algumas partidas desta temporada – devido briga que ocorreu na partida contra o Cuiabá/MT -, na Arena Castelão.

“O Ceará mantém conversas constantes com as principais lideranças de torcidas para que situações como essa não aconteçam. Estádio não é local para esse tipo de disputa. Nossos jogos devem ser local pacífico para as famílias. Sempre fomentamos a cultura de paz no nosso torcedor e contamos também com o apoio das organizadas para essa conscientização. Repudiamos qualquer tipo de violência, isso é intolerável. Já apuramos o que houve e vamos resolver essa situação para que conflitos como o de ontem não aconteçam mais em jogos do Ceará”, disse o mandatário do Alvinegro na época dos ocorridos no duelo contra o Sport-PE.

Vozão foi derrotado por 2 a 1 para o Paysandu, fora de casa. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

CONFIRA VÍDEOS DO CONFLITO ENTRE ORGANIZADAS DO CEARÁ NO ESTÁDIO EM BELÉM

Antes do Ceará ser derrotado pelo Papão em campo, no setor visitante da Curuzu organizadas alvinegras se envolveram em confusão entre si. Crédito: Reprodução
Antes do Ceará ser derrotado pelo Papão em campo, no setor visitante da Curuzu organizadas alvinegras se envolveram em confusão entre si. Crédito: Reprodução