Meu Vozão Ceará Sporting Club

Por dívida do Corinthians, Jô pode desfalcar Ceará contra o Internacional; Entenda

Foto: Davi Rocha | Pera Photo Press

Jô pode ser mais um jogador do Ceará a ficar de fora do confronto desta quarta-feira (26), quando o Alvinegro encara o Internacional-RS, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. Isso porque o atacante foi suspenso pela Fifa, devido um imbróglio envolvendo o jogador referente ao não pagamento de sua compra feita, na época, pelo Corinthians ao Nagoya Grampus, do Japão. A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.

LEIA MAIS:
Ceará anuncia saída de mais um atacante; Confira
Torcedores do Ceará se unem em manifestação pedindo saída do presidente Robinson de Castro

Sem contar com Richardson, suspenso, e Mendoza, lesionado, o treinador Lucho González tem um novo motivo para se preocupar. Isso porque, segundo divulgado pelo Diário do Nordeste, Jô foi punido pela Fifa e não poderá entrar em campo para enfrentar o Colorado, nesta noite.

A situação envolve uma dívida de quando o atacante, hoje do Vovô, defendia o Nagoya, do futebol japonês, e foi comprado pelo Corinthians. No entanto, os valores não foram pagos pela equipe paulista e está no valor de 2,6 milhões de dólares, equivalente a R$13,6 milhões na cotação atual, que seriam pagos parceladamente.

Sem receber parte do valor negociado, os japoneses acionaram a Fifa e tanto Jô quanto o Corinthians foram punidos. Desta forma, o clube do Parque São Jorge está proibido de registrar novos atletas por até três janelas de transferências. Já o atacante do Ceará, fica impedido de jogar, algo que só estava possível até então por causa de uma liminar.

Segundo apurou o Meu Vozão, o Corinthians já teria feito o pagamento e agora o Ceará aguarda para o desenrolar da situação para saber se terá ou não, até o fim do dia, a liberação de Jô pela Fifa para o jogo desta noite.