Meu Vozão Ceará Sporting Club

Torcedores do Ceará se unem em manifestação pedindo saída do presidente Robinson de Castro

Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro Série A, o Ceará vive também um momento turbulento internamente com vários pedidos pela saída do atual presidente Robinson de Castro por parte da torcida do clube.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: jogadores de renome em fim de contrato que podem reforçar o Ceará em 2023

Vai uma ajudinha? Ceará pode ter possível influência em título antecipado do Palmeiras; veja como

Inclusive, no duelo contra o Cuiabá, a briga generalizada que culminou com a perda de mandos de campo do clube, começou por causa de um protesto contra a atual diretoria. Ato esse que será julgado pelo STJD nessa sexta-feira (28).

Diante desses acontecimentos recentes, os “torcedores comuns” resolveram tomar a frente do protesto contra a diretoria alvinegra e marcaram uma grande movimentação nos próximos dias. A “Manifestação Fora Robinson” está marcada para o dia 6 de novembro às 10 horas na Praça da Gentilândia e será um ato pacífico com destino a sede do Ceará Sporting Club, na Avenida João Pessoa. Leia a nota dos organizadores:

“Vamos demostrar nossa força e união nas redes sociais, e ecoar nosso repúdio a essa diretoria incompetente. Para que no dia 06 de Novembro, estejamos todos nessa manifestação pacífica demonstrando que o Vozão é realmente o Time do Povo!!”

“Levem suas faixas, bandeiras e todos em uma única voz! Juntos nesse movimento em prol de um Ceará transparente e pedindo a renúncia dessa atual gestão. Não podemos mais aceitar essa situação que estamos passando, o Vozão é nosso, o Vozão é da Torcida!”, conclui o recado.

Motivos de sobra para protestar

A insatisfação da torcida passa muito pelo ano ruim de 2022 para o clube, com um planejamento equivocado e resultados ruins como consequência. Com o maior orçamento da história do clube, os resultados em campo não corresponderam, com eliminações vexatorias contra equipes inferiores e em fases iniciais de campeonatos como quando caiu para o Iguatu e o CRB nas quartas de final do Estadual e Copa do Nordeste, respectivamente.

As eliminações não pararam por ai. Pelo segundo ano seguido o Ceará caiu para o rival antes das quartas da Copa do Brasil. Já na Copa Sul-Americana a eliminação teve um gosto amargo por todo o contexto da temporada, mesmo a equipe saindo com uma das melhores campanhas. No entanto, a esperança se foi com a saída de Dorival Junior, abandonando um projeto que prometeu estar comprometido.

Além disso, com a chegada de Lucho González, o clube chegou em seu quinto treinador apenas nessa temporada. Sendo essa mudança constante no comando técnico do time uma caracteristica comum nos últimos anos. O que contribui para a oscilação do time no Brasileirão e a aproximação da zona de rebaixamento. Hoje, após 34ª rodadas, o Vovô é o 16º colocado (primeiro fora da zona), com 34 pontos – uma a mais que o Atlético-GO, 17º.