A postura de Luvannor tem incomodado bastante a diretoria do Ceará. Por meio de suas redes sociais, o atacante tem soltado “indiretas” sobre não ser valorizado. Juliano Camargo, executivo de futebol do Alvinegro, afirmou que o atleta foi punido.
Diferente dos anos anteriores em que a diretoria alvinegra tinha uma postura de “deixar rolar” os problemas extracampo dos atletas, nesta temporada os jogadores não têm tido “espaço” para cometer falhas fora das quatro linhas que possam atrapalhar o ambiente e objetivos do clube.
Depois de Vitor Gabriel ter sido punido por indiretas nas redes sociais, foi a vez de Luvannor sofrer duras consequências pela atitude. Após derrota para o CRB-AL, no último sábado, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente Juliano Camargo se pronunciou oficialmente para comunicar o motivo que o atleta tinha ficado de fora da lista de relacionados.
De acordo com o executivo de futebol, o “corte” foi uma forma de punição ao jogador, que já utilizou-se da internet em outras oportunidades para expressar seu descontentamento no Alvinegro.
“Após o jogo com o Atlético-GO, o atleta Luvannor postou na rede social dele umas mensagens. Nós chamamos para conversar e saber o que estava acontecendo e juntamente, diretoria, comissão técnica e o atleta, nós resolvemos deixá-lo fora deste jogo”, explicou o dirigente alvinegro.
Apesar de ter treinado normalmente com o grupo do decorrer da semana passada, Luvannor foi deixado de fora do duelo nordestino deste fim de semana como maneira de discipliná-lo. Ainda de acordo com o executivo de futebol do Vozão, o atleta está ciente que essas situações individuais não estarão acima da coletividade do elenco.
“O atleta treinou normalmente com todos os atleta durante a semana, mas ficou fora deste jogo. Só para deixar claro que nossas decisões são sempre baseadas no coletivo, pensando no todo. Questões individuais vão ficar sempre em segundo plano e isso foi passado para ele para deixar muito bem claro”, finalizou Juliano Camargo.
NÚMEROS DE LUVANNOR PELO CEARÁ
Uma das contratações mais badaladas do Alvinegro na temporada, o experiente atacante ainda não teve em campo o rendimento esperado. Parte do elenco que conquistou o título da Copa do Nordeste sobre o Sport-PE, Luvannor é reconhecido pelo seu humor e brincadeiras dentro do vestiário. Mas, nas quatro linhas, ainda devem bastante.
Com a carreira construída fora do País, o moldavo-brasileiro foi campeão da Série B pelo Cruzeiro-MG no ano passado, quando retornou ao Brasil. Ao todo, ele marcou sete gols e deu duas assistências em 31 jogos pelo clube que foi comprado por Ronaldo Fenômeno.
No Ceará, os números são bem abaixo do esperado. Em 24 partidas disputadas até aqui, Luvannor marcou apenas três gols e contabiliza uma assistência. Já na Segundona, disputa de maior objetivo do Vozão na temporada, ele ainda não marcou nenhuma vez nos cinco confrontos que foi utilizado.
O atacante de 33 anos não foi utilizado em nenhum dos últimos quatro jogos. Contra Novorizontino-SP, Chapecoense-SC e Atlético-GO, ele ficou no banco de reservas. Já contra o CRB-AL, sequer foi relacionado. Ele não joga desde a vitória sobre o Londrina-PR, na 8ª rodada da Série B, quando atuou por 23 minutos.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.