Meu Vozão Ceará Sporting Club

Treinador do Flamengo volta a falar sobre saída do Ceará e prega respeito ao clube; Confira o que disse Dorival Júnior

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Treinador do Flamengo, Dorival Júnior voltou a comentar sobre sua precoce saída do Ceará. O treinador esteve 18 jogos no comando do Alvinegro, mas deixou o cargo logo que recebeu o convite de retornar à Gávea. Dorival falou ter sido uma decisão muito difícil a ser tomada, mas que aceitou por achar que poderia não ter uma outra oportunidade.

LEIA MAIS:
Repórter faz duras críticas contra ações da diretoria do Ceará: ‘Totalmente incoerente’; Veja vídeo
Ceará ficou com menos da metade da renda total do Clássico-Rei; Entenda valores

Anunciado como treinador do Vovô no fim de março, quando chegava para assumir a vaga deixada por Tiago Nunes, Dorival Júnior comandou o Vovô em 18 jogos divididos entre Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Com ele, o Vovô conquistou 11 vitórias e teve a melhor campanha da primeira fase de toda a história da competição continental, com 100% de aproveitamento. Sob seus comandos, o Alvinegro também vinha em uma crescente, apesar de nem sempre apresentar um bom futebol. Porém, um dia após a vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o América-MG, na Série A, ele deixou o cargo no Vovô no dia 9 de junho para assinar com o Flamengo, onde está até o atual momento.

Já tendo falado em algumas outras oportunidades que ter escutado o coração foi motivo de ter encerrado seu trabalho em Porangabuçu no meio, algo que sempre criticou, Dorival voltou a comentar sua saída do Vovô. Ele disse respeitar o Ceará, mas que optou em confirmar seu retorno ao Flamengo, nove anos após ter sido demitido, por entender que poderia não haver uma nova oportunidade.

“Eu nunca havia tomado uma decisão como essa e não indico a ninguém, não acho correto. Acho que o profissional tem que sustentar seu contrato e eu sempre fiz isso na minha vida. Só que, nesse momento, eu achei que tinha obrigação de ouvir aquilo que estava sentindo e eu não podia me boicotar pela minha vontade, mesmo respeitando e muito a entidade, o clube que eu estava vestindo a camisa. Por isso que eu acabei fazendo esse acerto com o Flamengo, porque eu não sei se aconteceria em um outro momento, uma outra oportunidade. Por isso que, para mim, foi uma decisão muito complicada, muito difícil”, disse o treinador rubro-negro.

Créditos: TNT Sports Brasil

Desde a saída de Dorival Júnior, o Ceará disputou 18 jogos, mesmo número de partidas que teve sob os comandos do ex-técnico alvinegro, e venceu somente seis. Foram sete empates, cinco derrotas e seis vitórias. Nesses duelos, o clube foi comandado por dois treinadores: Pedro Sotero, que esteve à frente do time no empate com o Goiás, e Marquinhos Santos, demitido no último domingo (14).

Além de Lucas Silvestre, seu auxiliar técnico, Dorival Júnior também levou para o Flamengo Pedro Sotero.

Até o fim da manhã desta terça (16), o Vovô ainda não havia anunciado seu novo treinador.