Meu Vozão Ceará Sporting Club
Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

Vitor Gabriel chega a marca importante e quebra ‘maldição’ de centroavantes do Ceará

Vitor Gabriel vive o grande momento de sua carreira. Atleta que está emprestado ao Ceará, ele chegou a uma importante marca pelo Vozão no último fim de semana, quando marcou na vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 63 chegou ao seu 10º gol e quebrou a “maldição” de centroavantes do clube, que durava havia quatro anos. A informação foi divulgada por Mário Ribeiro, do perfil “Aleatório do futebol, e confirmado pelo Meu Vozão.

Atleta do Flamengo-RJ, Vitor Gabriel iniciou a temporada sendo titular absoluto. Ele marcou em todas as competições pelo Alvinegro na temporada. No último sábado (3), o Vozão ganhou da Chapecoense-SC por 2 a 0 e o centroavante, que saiu do banco de reservas aos 16 do segundo tempo para substituir Nicolas, foi responsável por fazer o segundo gol.

Vitor Gabriel, atacante do Ceará.
Vitor Gabriel parte pela direita e inicia jogada que terminou em no segundo gol sobre a Chape-SC, na Arena Castelão. Foto: Divulgação / Ceará SC

Diante de um público de mais de 41 mil pessoas na Arena Castelão, que quebrou recorde de público da Série B que já era da torcida do Ceará, o atacante partiu ainda no campo defensivo rumo ao ataque e, da entrada da área, bateu de pé esquerdo para acertar as redes dos catarinenses e decretar a vitória alvinegra.

Com esse gol, ele chegou ao 10º pelo Vozão. Com isso, ele quebrou a “maldição” de centroavantes do Ceará. Há quatro temporadas, nenhum jogador que atua nesta posição havia marcado mais de nove gols numa mesma temporada pelo clube. O último foi Ricardo Bueno, que marcou 11 vezes em 23 partidas no ano de 2019.

Para chegar aos mesmos dois dígitos de gols pelo Vovô, Vitor Gabriel precisou de 23 jogos, dois a mais que Ricardo Bueno há quatro temporadas. Todas essas informações foram divulgadas pelo perfil “Futebol aleatório“, de Mário Ribeiro, e confirmados pelo site Meu Vozão.

Antes deles, Arthur Cabral foi o “9” com os melhores números. Em 2018, a joia das categorias de base do Ceará e agora na Fiorentina-ITA, marcou 24 gols e foi o vice-artilheiro do Brasil.

No ano passado, Stiven Mendoza balançou as redes pelo Ceará em 20 oportunidades. No entanto, ele não é centroavante e sim um atacante que atua pelos lados do campo. Cléber, que ainda não atuou nesta temporada por estar cumprindo suspensão por ter sigo pego no antidoping, foi o centroavante que mais marcou gols pelo Vozão entre 2020 e 2022.

Ao todo, ele tem 23 gols pelo Alvinegro, mas divididos quase que em igualdade em três temporadas diferentes. Oito gols em 2020, seis em 2021 e nove no ano passado.

VITOR GABRIEL DE SAÍDA?

Recentemente foi circulado na imprensa carioca que Vitor Gabriel poderia estar deixando o Ceará. Isso porque, segundo sites esportivos do Rio de Janeiro, principalmente ligados ao rubro-negro, afirmaram que o Al-Fateh, da Arábia Saudita, teria oferecido 1 milhão de dólares pelo jogador, mais de R$400 milhões na cotação atual.

Como o centroavante pertence ao Flamengo-RJ, a decisão de vendê-lo ou não caberia ao clube da Gávea, detentora de 50% dos direitos econômicos do atleta – os 50% restantes são do Volta Redonda/RJ – e com quem ele tem vínculo vigente. Ainda segundo os portais, por uma questão de cláusula contratual, o Ceará era obrigado a liberar o jogador em casa de proposta do exterior sem ganhar nada.

Mas, segundo o empresário de Vitor Gabriel, tudo isso não passa de especulação. Ele garantiu que não houve nenhuma proposta e disse que o atacante está focado em dar seu melhor no Alvinegro e que teme que esses “boatos” possam prejudicá-lo no clube.