O Ceará vai entrar no Maracanã, às 19h deste sábado (9), pela 16ª rodada do Brasileirão. Seu adversário, o Fluminense, está todo envolvido numa festa de despedida do atacante Fred, ídolo tricolor que está se aposentando da carreira. O Vovô vai em busca de “colocar água no chope” e estragar este festejo.
LEIA MAIS:
Fluminense abre venda de nova carga de ingressos para jogo contra o Ceará
Técnico do Fluminense comenta clima de festa para jogo contra o Ceará
Para o Fluminense é um jogo histórico. Um dos maiores ídolos e goleadores da sua história estará dando adeus aos campos e nunca mais vai voltar a vestir sua camisa. Pelo menos, não profissionalmente como atleta de futebol. Para isso, o clube está preparando todo um festejo em volta dessa partida. Antes da bola rolar, haverá até mesmo show de pagode.
Para o Ceará é diferente. Vindo de um “clima de festa” após classificação inédita para as quartas da Sul-Americana, algo conquistado pela primeira vez na história do futebol cearense, o Vovô quer a todo custa sair do “cheiro” da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o Alvinegro tem apenas um ponto a mais que o primeiro dentro do Z4. Isso porque o Vovô tem 18 pontos somados contra 17 do Goiás, que é o 17º colocado da tabela.
Sem perder, mas também sem vencer, o time cearense acumula cinco empates seguidos. Sua última vitória aconteceu diante do América-MG, na 10ª rodada. O detalhe é que o Vovô venceu esta partida com dois gols de Mendoza, que se lesionou na rodada seguinte e volta a ficar à disposição em jogo pelo Brasileirão justamente contra os cariocas.
Por lesão, a única baixa do Vovô é Erick. O atacante passou por uma cirurgia no ombro esquerdo, no domingo passado (3), e só deve retornar aos campos em setembro. Outra baixa certa é Richardson, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. João Victor não foi relacionado porque viajou com a equipe de base para a disputa do Brasileirão Sub-20, que enfrenta o Palmeiras no domingo (10). Jael segue de fora por opção técnica. Lucas Ribeiro volta a figurar entrar os relacionados, assim como já havia acontecido contra o The Strongest-BOL, e Marcos Victor ficou na capital cearense. Os novatos Jhon Vásquez e Diego Rigonato só podem jogar a partir do dia 18 deste mês, quando abre a janela de transferências.
Do lado dos donos da casa, o técnico Fernando Diniz mostrou-se preocupado devido à festa que está envolta ao jogo. Ele pregou respeito a Fred e toda sua grande história no tricolor, mas pediu por foco diante do Alvinegro. Para esse jogo, ele terá o retorno de Nonato, que cumpriu suspensão na última rodada. No departamento médico, estão Luan Freitas, com lesão no joelho direito, e David Braz, com dores na coxa direita. Como ainda não foi regularizado, Alan segue de fora. A provável escalação do Fluminense é Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.
Desses jogadores, dois já vestiram a camisa alvinegra. Caio Paulista teve uma breve passagem pelo Sub-20 do Vovô e Samuel Xavier atuou em 2015 e depois retornou em 2018 e ficou até 2020. O lateral esteve nas duas conquistas do bicampeonato invicto da Copa do Nordeste.
A bola vai rolar às 19h, no Maracanã, para Fluminense e Ceará. Jogo será válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.