Uma queda de energia de parte dos refletores da Arena Castelão atrasou o início em quase uma hora o jogo entre Ceará x Avaí-SC, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Braisleiro, na noite desta terça-feira (19). Contactada, a Enel (Entidade Nacional de Eletricidade) negou ter qualquer culpa com essa situação de queda de energia no estádio, que já ocorreu em outras duas vezes só nesta temporada.
LEIA MAIS:
Arena Castelão sofre queda de energia antes de jogo entre Ceará x Avaí-SC; Entenda
De olho na parte de cima da tabela, Ceará está pronto para embate com o Avaí-SC; Veja escalação
Vinte antes da bola rolar, enquanto os atletas estavam finalizando o aquecimento no gramado da Arena Castelão, o estádio sofreu com uma queda de energia em alguns setores. Vários refletores da praça esportiva apagaram e, com isso, parte do estádio ficou sem iluminação.
A assessoria de comunicação da Enel foi procurada e, segundo divulgado pelo repórter Lucas Catrib, do Globo Esporte CE, durante a transmissão do Premiére, a empresa informou que não houve nenhum tipo problema no fornecimento de energia da companhia para o estádio.
ARENA CASTELÃO EM SITUAÇÃO DE DESCASO
Essa não foi a primeira vez que a maior e principal praça esportiva do Estado do Ceará se envolve em polêmicas por causa de problemas de queda de iluminação e outras situações estruturais. Além da várias reclamações feitas contra o estado do gramado, tanto por parte de atletas cearenses quanto de times visitantes, e já ter passado por vistoria da Conmebol correndo o risco de ser vetada da competição, a Arena Castelão vive situação de descaso (como já foi mostrado em matéria do Meu Vozão em maio) como rachaduras nas paredes, cadeiras quebradas, ferros enferrujados, banheiros danificados e outras coisas.
Só na atual temporada, esta foi a terceira vez que o estádio sofre com queda de energia. A primeira foi na final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport/PE. Pelo Brasileirão, em duelo entre o Leão e o Palmeiras, pela 16ª rodada, o caso voltou a acontecer. O detalhe é que em ambas as vezes a energia caiu já perto do fim do jogo.
Por causa disso, o Clássico-Rei das oitavas da Copa do Brasil ficou sob risco de não acontecer. Isso porque, na época, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deu um ultimato à Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) exigindo que fosse comprovado que os geradores do estádio tinham condições de receber a partida já que, segundo o MP, todos os laudos da Arena Castelão estão dentro da validade. A partida aconteceu, o Ceará ganhou, mas acabou eliminado devido ao placar agregado dos dois confrontos.
Até o fechamento desta matéria, a Sejuv ainda não havia se posicionado a respeito da nova queda de energia no estádio que aconteceu nesta terça (19), minutos antes da bola rolar entre Ceará x Avaí-SC que acabou causando atraso de 48 minutos no início da partida da 18ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.