Meu Vozão Ceará Sporting Club

MERCADO DA BOLA: Veja as movimentações do Ceará nesta janela de transferências

Foto: Divulgação / Ceará SC

Desde a abertura do janela de transferências, no dia 2 de julho, até esta sexta-feira (5), o Ceará realizou poucas movimentações no mercado da bola. Faltando 10 dias para o encerramento da janela, o Vovô contratou apenas três atletas até então.

LEIA MAIS:
Número elevado de ‘pendurados’ diante do Botafogo é preocupação no Ceará para Clássico-Rei
Presidente do Ceará faz homenagem póstuma a Jô Soares: ‘Gênio’

Com o fechamento da janela de transferências da Série A do Brasileirão se aproximando, pois acontece no dia 15 de agosto, o Ceará realizou algumas contratações para reforçar o seu elenco. Além das contratações em definitivo de Guilherme Castilho e Diego Rigonato, o Alvinegro também trouxe por empréstimo Jhon Vásquez. Todos o três já estrearam com a camisa preta e branca.

Colombiano de 27 anos, Vásquez pertence ao Deportivo Cáli/COL e vinha disputando o campeonato nacional e Libertadores. Sem poder disputar a Sul-Americana por ter sido inscrito na competição por sua antiga equipe, ele vai atuar exclusivamente no Brasileirão. Seu contrato com o Vovô é de empréstimo até 31 de dezembro de 2023 com opção de compra.

Castilho custou nada menos que R$9.6 milhões aos cofres do Vovô, sendo a maior contratação da história do futebol cearense. Com o valor, que já teve uma parte paga, o clube de Porangabuçu adquiriu 65% dos direitos econômicos do volante que estava no Atlético-MG.

Guilherme Castilho foi a maior contratação da história do futebol cearense. Foto: Divulgação / Ceará SC

Brasileiro naturalizado francês, Rigonato estava no Toluca-MEX e tem vínculo com o Alvinegro até o fim desta temporada. Ele fez três jogos pelo Vovô, mas se lesionou na partida contra o São Paulo, pela Sul-Americana, com menos de um minuto e precisou ser substituído. Sem condições de jogar neste fim de semana, contra o Botafogo, o meia retornou para a capital cearense na última quinta (4).

Além da chegada desses três atletas, o Ceará ainda contou com a saída de Wescley. O contrato do meia acabou em junho e não foi renovado. Ele chegou perto de assinar com o Sport-PE, tendo até mesmo passado um período treinando no clube, mas, após desistência do Leão da Ilha em tê-lo como reforço para a Série B do Brasileiro, ele seguiu para o Gol Gohar Sirjan, do Irã.

Caso o clube cearense ainda tenha intenções de reforçar o elenco, a diretoria precisa “correr contra o tempo”. Isso porque faltam apenas 10 dias para que todas as novas contratações das equipes da Série A estejam registradas junto ao BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque o janela de transferência encerra em 15 de agosto.