Após mais uma derrota do Ceará no Brasileirão, desta vez para o Fluminense, o técnico interino Juca Antonello condeceu entrevista coletiva e falou a respeito do sofrimento que o torcedor alvinegro tem passado com o time dentro da zona de rebaixamento e correndo sérios riscos de ser rebaixado. Ele também elogiou a postura dos jogadores e prometeu que o time vai lutar até o fim.
LEIA MAIS:
Torcida do Ceará comparece em bom número e faz festa do lado de fora da Arena Castelão; Veja vídeos
Sem sua torcida, Ceará perde para o Fluminense na Arena Castelão; veja melhores momentos
Na noite da última segunda (31), a delegação alvinegra foi recebida com festa protagonizada pelo seu torcedor na chegada à Arena Castelão. Mas, isso não foi o suficiente para que o time interrompesse uma sequência negativa de nove jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas na Série A.
Treinador interino desde a demissão de Lucho González, Juca Antonello lamentou a dor que a torcida do Ceará tem vivido, já que nesta temporada o time tem feito campanhas irregulares e sobrevivido de eliminações e atuações fracas.
“A gente sabe que o nosso torcedor está bastante machucado. Todo mundo tem consciência. Ao mesmo tempo, a gente percebe a entrega que esses jogadores estão tendo em campo. O esforço, a dedicação, a luta para fazer com que o jogo fosse competitivo, para jogar com um dos melhores times que jogam futebol hoje. O Fluminense é uma grande equipe e joga um grande futebol. Não estou dando desculpa, mas valorizo sim o esforço que os jogadores tiveram. E assim vai continuar, até o fim”, comentou o técnico.
Diante do Fluminense, em um estádio vazio devido à punição do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), o Vovô foi bastante pressionado e teve três bola em sua trave, mas também criou oportunidades. Porém, com a expulsão de Cléber, por falta por trás, acabou ficando com um a menos e, consequentemente, não conseguiu evitar a derrota com gol marcado por Cano, após a bola ter desviado no atacante que é o artilheiro do Brasil na temporada.
Dentro do Z-4 desde a última rodada, quando sofreu derrota de virada para o Internacional, o Alvinegro está sob riscos sérios e reais de ser rebaixado ao fim do campeonato para a Série B do Brasileirão, divisão que o clube não frequenta desde 2017.
“Falei para eles (jogador): nós não vencemos novamente, estamos vindo de uma sequência grande de resultados negativos, mas a luta continua. Ninguém vai abandonar o barco, jogar a toalha. A gente vai até o fim. Até o fim”, encerrou Juca.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.