Recuperado de lesão dupla no joelho, Luiz Otávio voltou a ser relacionado na vitória sobre o Iguatu, pela semifinal do Campeonato Cearense. Mas, apesar de não ter sido utilizado em nenhum momento, o zagueiro teve grande importância. Treinador do Ceará, Gustavo Morínigo revelou a liderança do experiente atleta de 34 anos no vestiário, na presença e energia que ele passa ao grupo.
Jogador do Ceará desde 2017, Luiz Otávio já viveu grandes momentos no clube, como o bicampeoneato Cearense 2017-2018, acesso à Série A do Brasileirão e título Copa do Nordeste 2020, por exemplo. Mas, nem tudo foram apenas flores e o zagueiro também passou por dificuldades e participou de derrotas, eliminações e até mesmo rebaixamento.
Lesionado desde a derrota para o Ferroviário na estreia da Copa do Nordeste, em 22 de janeiro, Luiz Otávio se recuperou de entorse e lesão no menisco colateral do joelho direito e, no último sábado (18), apareceu na lista de relacionados para o embate com o Iguatu, de segunda semifinal do Estadual. Após a partida, o técnico Morínigo confessou que o levou para um caso de necessidade, mas também disse que a importância do zagueiro para o time vai muito além das quatro linhas.
“Luiz é parte muito importante, um dos pilares do grupo. Ama o Ceará, procurou bastante para estar (disponível) neste momento, está sempre assumindo a posição de líder, não somente dentro (de campo), mas fora também, com os meninos, com todos os companheiros. Hoje nos deu, a nível de vestiário, muita segurança e também no banco. Ter ele (como reserva) era para utilizar a qualquer momento, mas respeitamos os processos. Tem que voltar da melhor maneira e está chegando a esse ponto”, avaliou o técnico.
Na temporada, Luiz Otávio só fez duas partidas. No 5 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro, na estreia do Cearense, e no revés de 3 a 0 para o Ferroviário, na primeira rodada do Nordestão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.