Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará viaja para Pernambuco neste domingo (30); Saiba mais

Torcida do Ceará
Foto: Gledson Jorge / @gledsonjo

Depois de ter vencido o ABC-RN e conquistado a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará já tem um novo destino. Às 23h30 deste domingo (30), a delegação alvinegra segue viagem para Pernambuco e tem previsão de chegada para as 2h20 da segunda-feira (1). Na próxima quarta-feira (3), o Vovô encara o Sport-PE, às 21h, na Ilha do Retiro, pela final da Copa do Nordeste.

Depois de ter feito 2 a 1 no time potiguar, no estádio Frasqueirão, na noite deste domingo (30), os atletas do Alvinegro de Porangabuçu não terão muito tempo para descanso e não vão mais permanecer por muito tempo em Natal-RN. Isso porque logo mais, às 23h30, o grupo vai viajar de ônibus até Camaragibe-PE, região metropolitana de Recife-PE. A previsão é que a delegação desembarque por volta das 2h20 da madrugada da próxima segunda (1) em terras pernambucanas.

Visando o embate com o rubro-negro, o elenco alvinegro se reapresenta já na segunda (1). Mas, devido ao cansaço do jogo e também da viagem de ônibus, que vai durar aproximadamente 3h, as atividades irão acontecer no período da tarde. Os trabalhos da terça (2) também serão às 16h. Ambos vão ser realizados no CT do Retrô.

Às 21h da quarta (3), o Ceará sobe ao gramado da Ilha do Retiro para encarar o Sport-PE pela decisão da Copa do Nordeste.

CEARÁ NA VANTAGEM

Por ter saído vencedor do jogo de ida pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, com gols marcados por Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, o Vozão tem uma vantagem mínima a seu favor. Assim, se empatar, o Alvinegro se sagra campeão.

Após ter vencido a Copa do Nordeste em 2015 e 2020, ambos de forma invicta, o Ceará agora vai em busca do terceiro troféu nordestino. Na competição, a única derrota sofrida até aqui ocorreu ainda na primeira fase, quando o Vozão utilizou o time alternativo e perdeu por 1 a 0 para o Vitória-BA, fora de casa.

Ao todo, 3.051 ingressos foram colocados à disposição da torcida alvinegra para esta partida. As entradas já esgotaram.

Torcida do Ceará
Torcida alvinegra esgotou carga de ingressos visitantes para decisão da Copa do Nordeste. Foto: Divulgação / Ceará SC