O Ceará inicia a segunda semana de maio com um foco: terminar a 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entre os 10 primeiros colocados. O elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira (15), na sede do clube, e dará início aos treinos. Como o próximo confronto será apenas no domingo (21), a equipe terá a semana cheia com cinco ou seis dias de atividades.
Depois de ter vencido o Tombense-MG, no último sábado (13), e deixado a zona de rebaixamento, o Vozão agora está focado em dar mais um “salto” na tabela da Segundona. Com o objetivo de entrar para o G-10, o treinador Eduardo Barroca terá a primeira semana cheia para corrigir erros de sua equipe. O carioca já comandou cinco partidas dentro de duas semanas, mas ainda não havia tido um período para realizações de atividades.
No último domingo (14), o elenco alvinegro ganhou folga para aproveitar o Dia das Mães com a família e descansar após de uma “maratona” de jogos e viagens, mas já tem reapresentação marcada para esta tarde, em Porangabuçu. Terça (16), quarta (17) e quinta (18), os treinos serão na Cidade Vozão, centro de treinamento das categorias de base. Na sexta (19), o time realiza os últimos exercícios em solo cearense antes de embarcar para Santa Catarina.
No Sul do País, o Vovô vai encarar o Criciúma-SC, às 15h30 do domingo (21). O Tigre é o vice-líder da Série B com 14 pontos e ainda não perdeu nenhuma vez na competição. O time catarinense vem de um empate fora de casa com o Vila Nova-GO.
CEARÁ GANHA ‘NOVAS’ PEÇAS
O treinador Eduardo Barroca tem duas “novas” peças à sua disposição. Os atletas Léo Santos e Pedrinho não vinham sendo relacionados, mesmo treinando normalmente com o grupo. Os dois estiveram no banco de reservas na vitória do último fim de semana. O zagueiro, inclusive, já havia sido opção na derrota para o Vitória-BA. No entanto, nenhum dos dois foi utilizado até agora.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.