O Ceará foi derrotado por 3 a 1 para o CRB-AL, no último sábado (10), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota, na Arena Castelão, foi bastante sentida pelos mais de 35 mil torcedores presentes. Marcado pelo meia Chay, o Vozão marcou com um belo gol olímpico. O último gol do Alvinegro assim havia sido em 2019, em empate com o Corinthians-SP pela Série A do Brasileirão.
Apesar do Vovô não fazer uma boa campanha dentro de casa e ter um retrospecto negativo de uma vitória (Chapecoense-SC) e quatro derrotas (Guarani-SP, Vitória-BA, Novorizontino-SP e CRB-AL), quem foi ao estádio Governador Plácido Castelo, na noite de sábado (10), viu um lindo gol alvinegro.
Quando a equipe cearense perdia por 1 a 0, quando Chay foi cobrar escanteio. Com 38 minutos da primeira etapa, o meia chutou com efeito direto para o gol e Diogo Silva, ex-arqueiro do Ceará e agora no time alagoano, nada pôde fazer, apenas buscar a bola no fundo da rede (veja vídeo ao fim da matéria).
O gol olímpico marcado pelo Ceará anterior a este aconteceu em 2019, também pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o Vovô estava perdendo de 2 a 1 para o Corinthians-SP, na Arena Itaquera, quando Leandro Carvalho marcou um golaço.
De uma forma que surpreendeu a todos, inclusive seus colegas de equipe da época, o atacante cobrou escanteio direto para o gol e Cássio, que estava posicionado esperando que fosse haver um cruzamento, não conseguiu chegar a tempo de evitar que a bola fosse parar no barbante.
O gol, que aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, evitou a derrota do Vovô para a equipe paulista e com o resultado de 2 a 2, o Alvinegro de Porangabuçu, na época, chegou aos 21 pontos e subiu para a 12ª colocação da Série A 2019. Além de Leandro Carvalho, Thiago Galhardo também marcou (veja vídeo ao fim da matéria).
Veja gols olímpicos do Ceará no Campenato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.