Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Erick Pulga é mais uma ‘vítima’ da má gestão de atletas no Ceará

Erick Pulga, atacante do Ceará / Série B
Foto: Felipe Santos / Ceará SC
A incompetência do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro foi absoluta e, por mais que o time tenha feito uma boa partida diante do Mirassol-SP e vencido com certa autoridade no segundo tempo, a própria vitória traz alguns sinais.

Erick Pulga, deixado de lado pela grande maioria dos treinadores que passaram pelo Vozão, vem rendendo bem nessa reta final de competição, graças à manutenção da sua titularidade – que aconteceu após a saída de seu xará Erick.

Diante da equipe paulista, no estádio Presidente Vargas, o atacante foi decisivo com um gol – o seu primeiro pelo clube – e também sofreu o pênalti que originou o segundo tento do Vovô.

Erick Pulga, atacante do Ceará / Série B
Erick Pulga foi “o cara do jogo” contra o Mirassol-SP. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O atacante de 23 anos foi um dos maiores destaques do futebol nordestino no início de 2023, com nove gols e três assistências em 22 Jogos pelo Ferroviário, chamando a atenção de vários clubes não só da região como do Brasil todo.

Por ter uma afinidade com o Vozão, já que é torcedor assumido, e ser da cidade, não foi difícil a escolha de vestir a camisa alvinegra. Porém, a caminhada dele no Ceará não tem sido fácil e muito não por culpa dele, mas sim da falta de manejo com o grupo de jogadores por parte dos treinadores que por aqui passaram.

O futuro do Erick Pulga depende dele, mas também depende da orientação e do apoio do técnico que estiver aqui no Ceará.

O treinador Vagner Mancini vem acertando ao dar oportunidades a ele e tem dado resultado. Mas, resta saber se ele evoluirá para que no próximo ano seja parte fundamental do elenco do Ceará que tentará novamente o acesso à elite do futebol brasileiro.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.