OPINIÃO | Saída de Morínigo foi um erro do Ceará?

Foto: Divulgação / Ceará SC

Acho que faltou “pulso” de todos os lados para a permanência de Gustavo Morínigo no comando técnico do Ceará. Se a decisão foi realmente tomada por ele, faltou noção para entender o momento do clube. Se foi tomada pela diretoria, faltou “peito” do presidente João Paulo Silva para segurar o treinador.

Não é defendendo Robinson de Castro, mas, nessa circunstância, eu via um ponto positivo nele. Fazendo certo ou errado, ele tinha pulso para segurar a decisão que ele achava correta. João Paulo precisa entender que ELE é quem foi eleito para ser o novo presidente e é ELE quem comanda agora.

João Paulo Silva, presidente do Ceará.
João Paulo Silva foi eleito em 29 de março de 2023. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com o paraguaio, acertamos o poder ofensivo, nosso time conseguia jogar pra frente, construir um placar com gols e de uma forma até agressiva, com personalidade em jogos grandes. Chegamos a uma final de um Campeonato que, cá para nós, o favoritismo estava do outro lado e, se tirarmos as circunstâncias do último jogo, foi uma derrota já esperada pelo momentos das duas equipes.

Um último ponto é a campanha da Copa do Nordeste, eliminando o Fortaleza, o que não era esperado, e fazendo um jogo tranquilo no primeiro duelo da decisão contra o Sport-PE, que já se dava como campeão antes da bola rolar, e praticamente não nos assustou aqui na nossa terra. A prova disso é que o gol deles foi marcado de maneira contra por um atleta nosso.

O time comandado por Morínigo precisava ajustar MUITO essa defesa que vinha sendo uma “mãe”, ou seja, bondosa demais. Algumas contratações deviam chegar e a postura dentro de campo evoluir.

Mas, agora já era, meu amigão! A final da Copa do Nordeste já está aí batendo na nossa porta e achei uma insanidade essa decisão neste momento. Mas isso é Ceará e pior do que está, pode ficar… Sempre. E se hoje, mesmo com toda nossa estrutura e condições de sermos maiores, estamos atrás do rival, é pelo motivo de que quem está com a caneta também joga. E esse jogo fora das quatro linhas dita muito o resultado do fim do nosso jogo.