Barroca é comunicado e Ceará vai ter retorno importante para final

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

O treinador Eduardo Barroca estreou com vitória no Ceará, mas não não teve algumas peças à disposição. Além do volante Caíque Gonçalves, que trata uma lesão no joelho, o comandante alvinegro também não teve Tiago Pagnussat apto. O zagueiro estava cumprindo suspensão e não atuou na partida deste fim de semana, pela Série B, mas está pronto para retornar ao time principal para a decisão da Copa do Nordeste contra o Sport-PE, na próxima quarta-feira (3).

No último domingo (30), o Vozão ganhou do ABC por 2 a 1, no estádio Frasqueirão, e carimbou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2023, deixando a lanterna da competição e subindo sete posições, indo para 13º. Nesta partida, o Alvinegro não fez uma boa partida defensiva, fez pênalti e sofreu várias vezes desnecessariamente.

Pagnussat, que havia sido expulso na derrota para o Guarani-SP, estava cumprindo suspensão automática e a dupla de zaga foi formada por Luiz Otávio e Gabriel Lacerda. Mas, para este embate do meio da semana com o time pernambucano, Barroca vai ter sua defesa titular à disposição.

Tiago Pagnussat, zagueiro do Ceará.
Tiago Pagnussat, zagueiro titular do Vozão. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

CEARÁ SE PREPARA PARA DECISÃO

Para o duelo da próxima quarta (3), o Vozão já iniciou as atividades. Na tarde desta segunda (1), o grupo se reapresentou no CT do Retrô, onde está hospedado. Às 16h de amanhã terça (2), o elenco vai realizar o último treino antes do embate com o Leão de Recife, na Ilha do Retiro.

O jogo vai marcar a volta da final da Copa do Nordeste 2023. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Guilherme Castilho e Vitor Gabriel marcaram os gols. Agora, para ser campeão, basta que o Ceará empate a partida.