Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará pode ter retornos importantes para duelo com o Corinthians

Luiz Otávio, zagueiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Ceará encara o Corinthians, na próxima rodada, e pode contar com dois retornos importantes no elenco. O zagueiro Luiz Otávio, que retorna de suspensão, e o atacante Mendoza, que se recupera de lesão. A partida será às 20h do próximo sábado (5), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada da Série A.

LEIA MAIS:
Volante do Ceará revela ser vítima ameaças e que advogados estão cuidando do caso; Veja relato
CBF define local para jogo de volta entre Ceará x Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-20; Confira

Técnico interino que vai comandar o Alvinegro até a última rodada do Brasileirão, Juca Antonello pode ganhar até dois reforços para o embate da próxima rodada, em solo paulista. Isso porque Luiz Otávio, que ficou suspenso na última rodada, está apto para retornar e deve ser titular. A dúvida fica por conta de quem vai fazer dupla com o ídolo alvinegro: Gabriel Lacerda ou o jovem David Ricardo.

Outro importante nome que também pode voltar ao time, é Mendoza. Artilheiro do Alvinegro de Porangabuçu na temporada com 20 gols, sendo 10 no Brasileirão, o atacante se lesionou ainda na derrota para o Atlético-GO e foi desfalque nos duelos com o Internacional-RS e Fluminense. Recuperado de um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda, o camisa 10 iniciou a fase de transição e a expectativa é que ele embarque o time para o duelo do fim de semana que será essencial para o Vovô seguir vivo na luta contra o descenso.

Mendoza se lesionou no duelo com o Atlético-GO, em Goiânia. Foto: Divulgação / Ceará SC

A baixa no grupo será do atacante Cléber, que foi expulso na última rodada. Sem ele, Juca deve optar por Jô na titularidade da equipe alvinegra.

Com 34 pontos e na 17ª posição da tabela, sendo o primeiro dentro do Z-4, o Ceará precisa ganhar ou empatar com o Corinthians e torcer contra Cuiabá-MT e Coritiba-PR para continuar sonhando com a permanência na elite do Brasileirão.