Meu Vozão Ceará Sporting Club

Nino Paraíba presta depoimento e assume ter recebido quantia para sofrer cartões em 3 jogos pelo Ceará

Nino Paraíba, ex-jogador do Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Citado por quadrilha de apostadores que está sendo investigada pela Operação Penalidade Máxima, Nino Paraíba prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) e confessou ter recebido quantias para sofrer cartões em jogos pelo Ceará pela Série A do Brasileirão 2022.

Assim como já havia sido revelado pelo deputado federal Danilo Forte, do partida União Brasil-CE, o lateral-direito confessou ter participado de esquema de apostas em jogos da elite do futebol brasileiro no ano passado.

Em depoimento ao MP-GO, o defensor afirmou que recebeu recebeu para sofrer cartões amarelos em três partidas: empate com o Flamengo fora de casa (25ª rodada), derrota para o São Paulo em casa (26ª rodada) e empate com o Cuiabá-MT (32ª rodada), todos pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

Nino Paraíba – além de Bryan Garcia e Diego Porfírio – fechou um acordo com o MP-GO e será testemunha na terceira fase da investigação. Além disso, ele também vai pagar o valor de R$160 mil de prestação pecuniária. Essa quantia, que é referente ao que foi recebido pelo atleta para cometer os atos, será destinada ao Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do Município de Goiânia.

NINO PARAÍBA ABRE MÃO DE DÍVIDA DO CEARÁ

Além de ter entrado em acordo não-persecução criminal com o MP-GO, o lateral-direito também abriu mão de uma dívida que o Alvinegro tinha com ele a respeito de sua rescisão contratual.

Em 2022, o Ceará foi o time que mais sofreu cartões na Série A do Brasileirão. Nino Paraíba esteve entre os mais punidos. Além dele, Richard Coelho também foi citado. No entanto, o atleta ainda não prestou depoimento. O volante está emprestado ao Cruzeiro-MG e teve seu contrato suspenso. Ele pertence ao Ceará com vínculo até o fim de 2024.

richard coelho, volante do Ceará
Richard Coelho, ex-volante do Ceará. Foto: Aurelio Alves / O Povo